Disney Channel vai lançar nova série animada da Marvel

O Disney Channel encomendou a produção de “Moon Girl and Devil Dinosaur”, uma série animada baseada nos quadrinhos de “Menina da Lua e Dinossauro Demoníaco”, uma das histórias mais populares entre o […]

O Disney Channel encomendou a produção de “Moon Girl and Devil Dinosaur”, uma série animada baseada nos quadrinhos de “Menina da Lua e Dinossauro Demoníaco”, uma das histórias mais populares entre o público infantil da Marvel. O anúncio foi feito durante a D23 Expo, a “Comic Con da Disney”, que acontece até domingo (25/8) em Anaheim, na Califórnia.

Criada em 2016 por Amy Reeder, Brandon Montclare e Natacha Bustos, a publicação gira em torno de Lunella Lafayette, uma menina-prodígio de 13 anos que, durante experimentos com um vórtex temporal, acidentalmente transporta um enorme Tiranossauro Rex de 10 toneladas para a Nova York dos dias atuais. E após descobrir que a criatura obedece às suas ordens, Lunella se junta ao novo parceiro para proteger a metrópole norte-americana dos mais diversos perigos.

A adaptação televisiva será produzida por Laurence Fishburne, o intérprete de Morpheus em “Matrix”.

“Como um ávido fã de quadrinhos, eu estou muito animado para este projeto”, comentou o ator. “O Disney Channel é a plataforma perfeita para trazer as aventuras desta pequena heroína negra para o público”.

Ainda não há previsão para a estreia da animação, que vai se juntar à “Operação Big Hero: A Série”, outra adaptação da Marvel, e aos diversos desenhos de super-heróis da programação do canal infantil.