O cão vira-lata que protagoniza a versão live-action de “A Dama e o Vagabundo” quase foi sacrificado em um abrigo de animais abandonados. De acordo com informações do site norte-americano TMZ, o terrier mestiço Monte, de dois anos, estava na fila de eutanásia quando foi resgatado por uma ONG em Phoenix, no estado do Arizona.
O cachorrinho condenado a morte acabou contando com dose dupla de sorte ao chamar atenção do adestrador de animais escalado pela Disney para selecionar os animais do filme, durante visita a ONG onde o terrier estava. Segundo o TMZ, o adestrador teria passado sete dias treinando o cão e ficou surpreso com seu desempenho.
O cão se saiu tão bem que acabou adotado pelo seu treinador, que se comprometeu a não abandoná-lo após as filmagens, o que, infelizmente, é algo que ainda acontece em Hollywood após os animais terminarem seus trabalhos em filmes.
Monte vive atualmente com um bebê guaxinim na casa de seu tutor.
Já a nova versão de “A Dama e o Vagabundo” vai estrear junto da plataforma Disney+ (Disney Plus), que será lançada em 12 de novembro nos Estados Unidos, Canadá, Holanda, Austrália e Nova Zelândia. A expectativa é que o serviço de streaming chegue ao Brasil em 2020. Veja o trailer aqui.