Aves de Rapina terá refilmagens com diretor de John Wick

Quatro meses após o anúncio do final das filmagens, a produção de “Aves de Rapina” vai voltar a reunir seu elenco para a realização de novas cenas. O detalhe é que a […]

Quatro meses após o anúncio do final das filmagens, a produção de “Aves de Rapina” vai voltar a reunir seu elenco para a realização de novas cenas. O detalhe é que a Warner contratou outro diretor para a missão.

Segundo a revista The Hollywood Reporter, Chad Stahelski, diretor da franquia “John Wick”, vai comandar as refilmagens, supostamente ao lado da chinesa Cathy Yan (“Dead Pigs”), que faz sua estreia como diretora de uma grande produção.

Com apenas um longa indie no currículo, a cineasta não tinha experiência em filmes de ação. Mas foi contratada assim mesmo, já que representava uma opção politicamente correta (uma mulher à frente de um filme de ação “feminino”) e de cachê baixo.

O resultado é que a economia custou o dobro, pois agora o filme terá outro diretor – um profissional masculino experiente no gênero e que, pela situação, não deve ter custado barato.

Oficialmente, Stahelski comandará a chamada “segunda unidade” da produção.

Hollywood costuma chamar de “segunda unidade” a equipe liderada por um diretor assistente, que fica responsável pelas cenas de ação realizadas com figurantes. O trabalho é comum em grandes épicos para registrar detalhes de batalhas que não incluem diálogos, enquanto o diretor principal supervisiona o resultado final.

O que não é comum é a contratação de uma “segunda unidade” após o final das filmagens para criar cenas adicionais com o elenco central.

Stahelski vai trabalhar no desenvolvimento de novas cenas de ação, visando tornar o filme mais dinâmico.

O THR apurou que ele não será creditado pelo trabalho da “segunda unidade”, recebendo apenas um pagamento adicional por meio de sua produtora, a empresa de dublês 87 Eleven, que já era contratada da produção desde o começo das filmagens.

O cineasta começou sua carreira como dublê, estabelecendo-se como um especialista em cenas de ação durante as filmagens de “Matrix” (1999). A amizade com Keanu Reeves o ajudou a escalar o ator e conseguir verba para realizar seu primeiro filme como diretor, “De Volta ao Jogo” (John Wick), em 2014, que deu início a uma das franquias mais bem-sucedidas do cinema de ação atual.

“Aves de Rapina” é uma das prioridades da Warner para 2020. Adaptação dos quadrinhos da DC Comics, o filme tem roteiro de Christina Hodson (“Bumblebee”) e vai juntar a vilã Arlequina (Margot Robbie, repetindo seu papel de “Esquadrão Suicida”) com o grupo de heroínas conhecido como Aves de Rapina.

As demais personagens são Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell, de “True Blood”), Caçadora (vivida por Mary Elizabeth Winstead, de “Rua Cloverfield, 10”), Cassandra Cain (Ella Jay Basco, da série “Teachers”) e Renee Montoya (Rosie Perez, de “O Conselheiro do Crime”).

Já a lista dos vilões destaca Máscara Negra (Ewan McGregor, de “Christopher Robin”) e Victor Zsasz (Chris Messina, de “The Mindy Project”).

A estreia está marcada para fevereiro de 2020.