SyFy cancela Krypton e descarta série centrada em Lobo

O canal pago americano SyFy cancelou a série “Krypton”, sobre a origem do Superman. Assim, o fim da 2ª temporada, exibido na quarta-feira (14/8) nos EUA, virou o final da atração. Além […]

O canal pago americano SyFy cancelou a série “Krypton”, sobre a origem do Superman. Assim, o fim da 2ª temporada, exibido na quarta-feira (14/8) nos EUA, virou o final da atração.

Além do cancelado de “Krypton”, o SyFy também decidiu não desenvolver uma série derivada, que seria estrelada pelo caçador espacial de recompensas Lobo, personagem icônico dos quadrinhos da DC Comics, que foi introduzido na 2ª temporada do programa original. O ator Emmett J. Scanlan (“Safe”) interpretou o personagem em “Krypton” e iria reprisar o papel na série derivada.

Os produtores de “Krypton” já estão conversando com outros canais e plataformas, visando continuar a explorar a franquia, considerando em especial os serviços de streaming DC Universe e HBO Max.

Quando a série foi lançada, em março de 2018, o SyFy registrou recorde de público. Porém, a 2ª temporada teve uma queda inesperada de audiência – de uma média de 1,8 milhão de espectadores para 350 mil no capítulo final.

O cancelamento de “Krypton” reflete uma crise criativa no SyFy, que desandou a cancelar séries, inclusive produções cultuadas como “Deadly Class”, “Happy!”, “Channel Zero”, “Blood Drive”, “Dark Matter” e “The Expanse”. Apenas a última foi resgatada, pela plataforma da Amazon.