Aggretsuko é renovada para 3ª temporada

A Netflix anunciou a renovação da série animada japonesa “Aggretsuko” para sua 3ª temporada. A produção de novos episódios foi comunicada exclusivamente pelas redes sociais da divisão japonesa da plataforma. Veja abaixo. […]

A Netflix anunciou a renovação da série animada japonesa “Aggretsuko” para sua 3ª temporada. A produção de novos episódios foi comunicada exclusivamente pelas redes sociais da divisão japonesa da plataforma. Veja abaixo.

O anime é estrelado por uma simpática panda vermelha de 25 anos chamada Retsuko, que tem um trabalho burocrático de estagiária durante o dia, mas à noite se transforma numa estrela de karaokê, soltando vômito pelas entranhas como cantora endemoniada de death metal – é quando vira Aggretsuko, a versão agressiva de Retsuko.

“Aggretsuko” foi concebida pela empresa Sanrio, especializada em produtos voltados para a subcultura kawaii (fofa), para representar uma parcela da população japonesa que sofre com o excesso de trabalho. Para quem não sabe o que é kawaii, basta mencionar que Hello Kitty é seu maior representante.

Por sinal, a criadora da personagem, conhecida apenas como Yeti, descreveu Aggretsuko para a rede CNN justamente como a “irmã metaleira, cervejeira e raivosa da Hello Kitty”.

A 2ª temporada foi lançada em junho em streaming.