Crise nas Infinitas Terras deve contar com pelo menos um ator de Smallville

O elenco de coadjuvantes do supercrossover “Crise nas Infinitas Terras” não pára de crescer, reunindo atores de várias produções da história da DC Comics, desde o primeiro “Batman”, de 1966, até a […]

O elenco de coadjuvantes do supercrossover “Crise nas Infinitas Terras” não pára de crescer, reunindo atores de várias produções da história da DC Comics, desde o primeiro “Batman”, de 1966, até a animação “Batman do Futuro”, de 1999, que viverão versões alternativas dos personagens que consagraram. Entretanto, num representante de “Smallville”, justamente a série que introduziu esse universo na rede CW, foi confirmado até o momento.

Falando sobre essa “falha”, o produtor Marc Guggenheim revelou, durante o encontro semestral entre executivos da indústria televisiva e a TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA), que tem esperanças de conseguir encaixar pelo menos um integrante da série clássica no crossover.

“É uma grande parte da história da DC na TV”, Guggenheim admitiu. “Eu adoraria ter pelo menos um personagem de ‘Smallville’ no crossover. Acho que posso dizer que todos os dias converso com algum diretor de elenco ou algum agente” a respeito disso.

Talvez fosse mais simples usar a internet. Afinal, a atriz Kristin Kreuk, intérprete de Lana Lang em “Smallville”, já falou que toparia na hora, mas não recebeu nenhum convite.

Para ficar ainda mais fácil, Erica Durance, intérprete de Lois Lane, faz parte do elenco recorrente de “Supergirl”, onde interpreta Alura Zor-El, a mãe kryptoniana da heroína.

E Allison Mack, que viveu Chloe Sullivan, está com a agenda superlivre, já que ninguém a contrata após seu envolvimento com a seita sexual NXIVM. Em abril, ela se declarou culpada de extorsão e conspiração criminosa e aguarda uma sentença para saber seu destino.

Um detalhe importante é que versões de Superboy e Lex Luthor têm papel de destaque na história original dos quadrinhos. Os personagens foram vividos por Tom Welling e Michael Rosenbaum na série exibida entre 2001 e 2011.

“Há uma grande variedade de propriedades da DC no cinema e na TV”, Guggenheim acrescentou, explicando que gostaria de referenciar diversas produções no crossover. “A razão pela qual começamos a falar sobre o crossover tão cedo foi para nos dar tempo para ter todas essas conversas” com convidados.

A história de “Crise nas Infinitas Terras” será contada em cinco capítulos, entre dezembro e janeiro, envolvendo as séries “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl”, “Legends of Tomorrow” e a estreante “Batwoman”.