Tarantino diz que Era uma Vez em Hollywood pode ser o último filme de sua carreira

O diretor Quentin Tarantino tem dito há tempos que sua carreira cinematográfica deve se encerrar após 10 filmes. Mas esse número pode ser menor e acabar no 9º lançamento. Em uma recente […]

O diretor Quentin Tarantino tem dito há tempos que sua carreira cinematográfica deve se encerrar após 10 filmes. Mas esse número pode ser menor e acabar no 9º lançamento. Em uma recente entrevista à revista GQ da Austrália, o cineasta sugeriu que seu próximo filme, “Era uma Vez em Hollywood”, pode ser o último de sua carreira.

“Se for muito bem recebido, talvez eu não prossiga até atingir 10”, ele disse. “Talvez eu pare agora! Talvez eu pare enquanto estiver por cima. Veremos.”

Ele acrescentou: “Eu acho que quando se trata de filmes de cinema, eu cheguei ao fim da estrada.”

Tarantino passou seis anos desenvolvendo “Era uma vez em Hollywood”, uma declaração de amor a uma época que influenciou os sonhos e aspirações do cineasta quando ele ainda era criança.

“Passei a minha vida inteira pesquisando sobre o que está no filme”, disse ele a GQ. “Passei minha vida inteira conhecendo este mundo. Então, agora finalmente pude fazer algo com tudo o que tem enchido meu cérebro nos últimos 56 anos. ”

O filme marca a segunda parceria de Tarantino com Brad Pitt, após os dois trabalharem juntos em “Bastardos Inglórios” (2009), e também a segunda com Leonardo DiCaprio, com quem o diretor filmou “Django Livre” (2012). Mas, curiosamente, foi a primeira vez que os astros contracenaram num longa-metragem.

Presente na entrevista da GQ, Brad Pitt ressaltou que Tarantino estaria falando sério quando disse que poderia largar o cinema após esse filme.

“Não, eu não acho que ele está blefando”, disse o ator. “Eu acho que ele está falando sério. E eu meio que lamento abertamente isso para ele, mas ele fez as contas de quando sente que os diretores começam a perder a forma. Mas ele tem outros planos e não vamos nos despedir por muito tempo ”.

Isto é, mesmo que abandone o cinema, isso não significa que Tarantino deixará para trás completamente o mundo do entretenimento.

“Eu me vejo escrevendo livros sobre filmes e começando a escrever peças teatro, então ainda serei criativo. Eu só acho que dei tudo o que tenho para dar aos filmes”, disse ele.

Caso faça mais um filme, o próximo projeto de Tarantino pode ser sua primeira obra de ficção científica, um longa da franquia “Star Trek”.

“Era uma vez em Hollywood” estreia 26 de julho nos Estados Unidos e apenas em 15 de agoto no Brasil.