Supergirl: Vídeo e foto destacam novo uniforme – e franja – da heroína

A rede The CW divulgou uma nova foto e o vídeo da 5ª temporada de “Supergirl” produzido para a Comic-Con International, de San Diego. O material destaca o novo uniforme da heroína […]

Divulgação/The CW

A rede The CW divulgou uma nova foto e o vídeo da 5ª temporada de “Supergirl” produzido para a Comic-Con International, de San Diego. O material destaca o novo uniforme da heroína e anuncia a data de estreia dos próximos episódios.

O novo visual é conservador, com a troca da icônica saia vermelha por uma calça comprida azul.

A mudança reflete uma politização da série, que tem destacado causas politicamente corretas. Mas não é por isso que deve ser automaticamente assumida como progressista. Afinal, esconder as pernas de Supergirl tanto pode encontrar defesa em discurso feminista, para desencorajar a objetificação da personagem, quanto refletir atitude machista sobre como mulheres devem se vestir – isto é, da forma mais conservadora possível.

Além de trajar uniforme diferente, a atriz Melissa Benoist também aparece com franjas, que balançam num super-soco de Lena Luthor (Katie McGrath). A ex-melhor amiga tornou-se rival amargurada porque Kara escondeu sua identidade de Supergirl, motivo fútil para justificar sua transformação em supervilã. Além de ser, novamente, um argumento machista sobre a que extremo podem chegar intrigas femininas.

A prévia ainda tem um viés de “Black Mirror”, com ênfase em telefones móveis e apps futuristas, que tornam os olhos dos usuários da mesma cor das calças da heroína.

A 5ª temporada de “Supergirl” estreia em 6 de outubro nos Estados Unidos.

A série é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.