Supergirl dá adeus a Jimmy Olsen e ganha novos personagens na 5ª temporada

Um dos personagens centrais de “Supergirl” vai se despedir da série na 5ª temporada. Jimmy Olsen, o melhor amigo de Superman, que está na atração desde o primeiro episódio, deixará de aparecer […]

Um dos personagens centrais de “Supergirl” vai se despedir da série na 5ª temporada. Jimmy Olsen, o melhor amigo de Superman, que está na atração desde o primeiro episódio, deixará de aparecer na primeira metade da próxima leva de capítulos.

O ator Mehcad Brooks, intérprete do personagem, decidiu não renovar seu contrato para buscar outras oportunidades.

Embora ainda não haja detalhes sobre como ele vai deixar a série, os showrunners Robert Rovner e Jessica Queller frisaram que “a porta sempre estará aberta” caso o ator queira retornar.

“Nós amamos Mehcad, e estamos tristes de vê-lo partir, mas estamos animados para o seu futuro e o de Jimmy Olsen”, comentaram em comunicado oficial. “Ele sempre será parte da família de ‘Supergirl’, e adoraríamos se ele voltasse para visitar sua irmã e seus superamigos”.

O comentário lembra que Kelly Olsen, a irmã de Jimmy, foi recentemente introduzida na série, com interpretação de Azie Tesfai. Prevista para uma participação especial, a atriz foi promovida para o elenco fixo.

Além disso, o ator Jeremy Jordan, intérprete de Winn Schott, vai voltar a participar de “Supergirl”, após passar toda a 4ª temporada afastado – trabalhando na Broadway. Winn se despediu para ir ao futuro com a Legião dos Super-Heróis, mas estará de volta nos próximos episódios.

Como de praxe, a 5ª temporada ainda vai introduzir novos personagens, que serão interpretados por Julie Gonzalo (“Veronica Mars”) e Staz Nair (“Game of Thrones”).

Gonzalo dará vida à icônica personagem da DC Comics Andrea Rojas (mais conhecida como a heroína mexicana Acrata, que já apareceu até em “Smallville”). Descrita como “uma empresária polida e herdeira de um império de tecnologia da América Central”, ela se posiciona para iniciar um avanço hostil no mundo da mídia. Sem remorso e sem medo de incomodar, Rojas também “tem um segredo místico”.

Após a divulgação, espera-se que os produtores tenham realmente mudado a origem da personagem, inspirada em Zorro e Zapata (por sinal, nome de seu gato). Nunca é demais lembrar que o México não fica na América Central.

Por sua vez, Nair vai interpretar o repórter William Dey, um personagem original criado para a série – isto é, que não existe nos quadrinhos. Descrito como um jornalista “cínico e vendido, que despreza o idealismo fervoroso de Kara”, Dey não está interessado em fazer amigos, apenas em publicar suas reportagens – mas “seus laços com o submundo do crime podem ser problemáticos”.

Ambos farão sua estréia durante o primeiro episódio da 5ª temporada, que vai ao ar em 6 de outubro nos Estados Unidos, pela rede The CW.

“Supergirl” é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.