Shaun, O Carneiro encontra ET no trailer da nova animação

A Aardman Animation divulgou novos pôsteres e trailer da continuação de “Shaun: O Carneiro” (2015). Com o subtítulo, em inglês, de “Farmageddon”, vídeo e cartaz mostram o carneiro no espaço e travando […]

A Aardman Animation divulgou novos pôsteres e trailer da continuação de “Shaun: O Carneiro” (2015). Com o subtítulo, em inglês, de “Farmageddon”, vídeo e cartaz mostram o carneiro no espaço e travando contato com um novo personagem, um ET que caiu na Terra.

A chegada de discos voadores e aliens será acompanhada por uma invasão militar na pacata fazenda da trama, transformando completamente a premissa da franquia.

Mas uma coisa não mudou. O filme é realizado com a mesma técnica de animação por stop-motion de todas as produções da Aardman.

A direção é da dupla Will Becher e Richard Phelan, que estreia em longa após trabalharem na série animada do personagem.

Shaun apareceu pela primeira vez no curta “Wallace & Gromit: O Fio da Navalha” (1995), premiado com o Oscar, e, de coadjuvante, acabou virando protagonista ao ganhar uma série animada em 2007, exibida até hoje pela TV britânica.

Um dos segredos de sua popularidade é que seus desenhos são mudos, já que os carneiros não falam, e portanto são facilmente entendidos em todo o mundo.

O primeiro longa foi o grande vencedor da edição 2015 do Festival Anima Mundi e disputou o Oscar de Melhor Animação.

A continuação tem estreia marcada para outubro no Reino Unido, mas só deve chegar em 2020 no Brasil.