Quem viu “Vingadores: Ultimato” sabe que o filme solo de “Viúva Negra” é praticamente um bônus para a personagem vivida por Scarlett Johansson. A trama se passa antes dos eventos que selaram o destino da heroína no longa dos Vingadores. E muitos imaginam que represente a despedida da atriz do MCU (sigla, em inglês, do Universo Cinematográfico da Marvel).
O tema foi confrontado por Johansson, durante sua participação na Comic-Con International, em San Diego. O site ComicBook disparou à queima-roupa se ela voltaria a viver Viúva Negra depois do filme. E, em vez de uma resposta definitiva, a atriz tentou desviar da bala. “Se eu sobreviver às filmagens atuais, talvez. Esta é a resposta mais vaga que eu poderia dar”, assumiu.
A resposta também serve para alimentar teorias de fãs por meses a fio. Ainda mais quando se junta a observações sobre “o futuro” da personagem, feitas pela atriz durante outra entrevista na Comic-Con.
“Viúva Negra” tem roteiro de Jac Schaeffer (do curta “Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen”) e direção da australiana Cate Shortland (“A Síndrome de Berlim”).
O longa estreia em maio de 2020 e faz parte da Fase 4 da Marvel Studios.