Scarlett Johansson assume ter ficado triste com destino da Viúva Negra em Vingadores: Ultimato

A atriz Scarlett Johansson assumiu ter ficado triste ao saber que a Viúva Negra, personagem que ela interpretava há uma década (desde “Homem de Ferro 2”), morreria em “Vingadores: Ultimato”. A confissão […]

A atriz Scarlett Johansson assumiu ter ficado triste ao saber que a Viúva Negra, personagem que ela interpretava há uma década (desde “Homem de Ferro 2”), morreria em “Vingadores: Ultimato”. A confissão aconteceu no encontro com os fãs durante a participação da Marvel Studios na Comic-Con International, em San Diego.

“Eu fiquei triste com isso. É triste ver morrer a personagem que cresceu com você. Eu me lembro de ficar com uma fã de 15 anos, que via os filmes da Marvel desde os 6, e Natasha era a personagem de Vingadores com quem ela mais se identificava. É uma grande perda, não só para mim, mas para fãs. Apesar de não achar tão surpreendente”, disse Johansson, em entrevista ao site IGN, no evento.

Apesar disso, a atriz e a personagem ainda não abandonaram o Universo Cinematográfico da Marvel. Johansson está atualmente filmando o primeiro filme solo da Viúva Negra, que vai acompanhar eventos passados antes dos últimos filmes dos Vingadores.

“O futuro da Viúva Negra é sempre abstrato, porque ela tem um passado complicado. Não tem sido óbvio para nós, eu e meus colegas da Marvel, quais são os próximos passos. O legal é deixar as pessoas de olho. Quando você acha que vai para um lado, vai para outro. É algo que Kevin (Feige, presidente da Marvel Studios) implantou, de deixar as pessoas se perguntando e dar a elas coisas que elas nem sabiam que queriam”, completou Johansson.

Os fãs estão realmente curiosos para saber se o filme desfaz a morte da personagem ou se serve apenas para apresentar sua substituta no MCU (sigla, em inglês, do Universo Cinematográfico da Marvel). No caso, Yelena Belova, assassina que passou pelo mesmo treinamento da heroína e que é vivida por Florence Pugh (“Midsommar”).

“Viúva Negra” tem roteiro de Jac Schaeffer (do curta “Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen”) e direção da australiana Cate Shortland (“A Síndrome de Berlim”), que comentou sua abordagem na Comic-Con, aprofundando a premissa da história.

“O que me atraiu na história é que Viúva Negra tem muitos segredos e vulnerabilidades, e é isso que faz dela uma grande heroína”, disse Shortland. “Neste filme, conseguimos entender o passado dela, vendo como ela consegue juntar todas as peças de si mesma para se tornar uma mulher completa.”

O longa estreia em maio de 2020 e faz parte da Fase 4 da Marvel Studios.