Preacher: Final da série ganha trailer apocalíptico

O canal pago americano AMC divulgou o trailer da 4ª e última temporada de “Preacher”. A prévia não trata apenas do final da série, mas do final do mundo. Presos entre profecias […]

O canal pago americano AMC divulgou o trailer da 4ª e última temporada de “Preacher”. A prévia não trata apenas do final da série, mas do final do mundo.

Presos entre profecias celestiais, prisões infernais e guerra nuclear total, o pastor Jesse Custer (Dominic Cooper), sua ex-namorada pistoleira Tulip (Ruth Negga) e seu amigo vampiro Cassidy (Joseph Gilgun) embarcam numa jornada sangrenta até o Altíssimo. Se eles podem chegar a Deus no tempo – ou se toda essa carnificina é apenas parte de Seu plano divino – será revelado a partir de 4 de agosto, com a exibição de um episódio duplo, nos Estados Unidos

O detalhe é que a produção televisiva ainda está longe do final original dos quadrinhos. A 4ª temporada inicia o arco conhecido como “War in the Sun”, quinto volume de um total de oito publicados pela Vertigo (linha adulta da DC Comics). Assim, a série deve deixar sem adaptação o último terço da trama de Garth Ennis e Steve Dillon.

Por outro lado, como o cancelamento foi anunciado com antecedência, os produtores devem ter encontrado uma forma de encerrar a história de algum modo.

A série foi desenvolvida por Sam Catlin (roteirista de “Breaking Bad”) em parceria com a dupla Evan Goldberg e Seth Rogen (“A Entrevista”).

“Preacher” é exibida no Brasil pelo canal pago AXN.