Netlix renova O Escolhido para 2ª temporada

A Netflix anunciou a renovação da série nacional “O Escolhido”. Mas a maior surpresa é a rapidez com que a produção vai retornar ao streaming. Os novos episódios estão previstos para novembro. […]

A Netflix anunciou a renovação da série nacional “O Escolhido”. Mas a maior surpresa é a rapidez com que a produção vai retornar ao streaming. Os novos episódios estão previstos para novembro.

Não há explicações sobre o recorde de velocidade da produção. Mas como a 1ª temporada teve apenas seis episódios, é provável que a plataforma tenha produzido uma temporada inteira de 12 capítulos e dividido em duas partes. Isto é praxe na TV aberta, que chama a interrupção entre temporadas de midseason.

De todo modo, os próximos episódios estão sendo chamados de 2ª temporada pela empresa de streaming.

A primeira parte acompanhou três jovens médicos, que viajam a um vilarejo do Pantanal para vacinar seus moradores contra uma nova mutação do vírus Zika. Mas são mal-recebidos, com a justificativa de que lá ninguém fica doente. Eles acabam presos nessa comunidade cheia de segredos e cujos residentes são devotos de um líder misterioso, que tem o dom de curar doenças de forma sobrenatural.

Segundo comunicado, na continuação a história “Lúcia e Enzo conseguem escapar de Aguazul, mas duas perguntas persistem: como o Escolhido é capaz de curar pessoas e o que aconteceu com Damião? Disposto a qualquer coisa para ter a glória que essa resposta pode trazer, Enzo obriga Lúcia a voltar ao vilarejo e reviver seus piores pesadelos. Ao mesmo tempo, o Escolhido se abre para o mundo, dando início ao que pode ser o fim de Aguazul ou um novo caminho para a humanidade”.

A série é estrelada por Paloma Bernardi (“Os Parças”), Gutto Szuster (“Mulheres Alteradas”), Pedro Caetano (“O Diabo Mora Aqui”), Alli Willow (“Amorteamo”), Tuna Dwek (“O Segredo de Davi”), Mariano Mattos Martins (“A Primeira Missa”), Lourinelson Vladmir (“Carcereiros”) e Renan Tenca (“Mãe Só Há Uma”).

Além deles, os próximos episódios também incluirão Giselle Itié (“Os Mercenários”), que teve sua participação anunciada por meio de um vídeo disponibilizado nas redes sociais. Veja abaixo.

Vale lembrar que, apesar do elenco brasileiro, a produção é inspirada na série mexicana “Niño Santo”, criada por Pedro Peirano e Mauricio Katz, que foi adaptada pelo casal Raphael Draccon (roteirista de “Supermax”) e Carolina Munhóz (coautora do livro juvenil “O Reino das Vozes Que Não Se Calam” com a atriz Sophia Abrahão), radicados em Los Angeles.