Loki voltará como vilão em sua série própria

A Marvel Studios confirmou os primeiros detalhes da série centrada em Loki, que fará parte da Disney+ (Disney Plus), plataforma de streaming da Disney. O detalhe mais importante foi divulgado pelo próprio […]

Divulgação/Marvel

A Marvel Studios confirmou os primeiros detalhes da série centrada em Loki, que fará parte da Disney+ (Disney Plus), plataforma de streaming da Disney.

O detalhe mais importante foi divulgado pelo próprio intérprete do vilão/anti-herói, Tom Hiddleston, durante a Comic-Con International, em San Diego: qual Loki ele vai interpretar.

“Vocês viram os Vingadores, certo?” Hiddleston brincou com o público do evento. “Então, ele ainda é aquele cara. E a última coisa que aconteceu com ele foi que ele foi esmagado pelo Hulk. Então, há muita evolução psicológica que ainda está por acontecer. Kevin [Feige, presidente da Marvel Studios] me mostrou quais são seus planos. Não posso contar nenhuma deles, mas é uma das oportunidades criativas mais empolgantes que eu acho que já encontrei. Este é um novo território, um novo mundo, novos desafios e mal posso esperar para começar”, disse, empolgado.

Hiddleston foi acompanhado no palco por Feige, que enfatizou que o Loki da série não é o Loki que evoluiu e mudou para melhor, até sacrificar a própria vida num ato heroico durante “Vingadores: Guerra Infinita”, mas o Loki do primeiro filme dos Vingadores, um vilão manipulador, egoísta e maligno.

A história vai mostrar o que acontece após o Loki de 2012 pegar o Tesseract (o cubo que também é a Joia do Espaço, uma das poderosas Joias do Infinito) em “Vingadores: Ultimato” e ir para algum lugar desconhecido no tempo.

Neste sentido, apesar de se passar na época de “Os Vingadores”, a série será paradoxalmente uma continuação direta de “Vingadores: Ultimato”.

A atração teve seu nome confirmado. Surpresa: é “Loki”. E sua data de estreia também foi definida.

“Loki” não será lançada junto como a plataforma de streaming como se especulava, mas muito depois, no primeiro semestre de 2021.