Jeffrey Wright será o Vigia em série animada sobre o multiverso da Marvel

A Marvel Studios anunciou os primeiros detalhes oficiais da série “What If…?”, baseada na linha de quadrinhos conhecida no Brasil como “O Que Aconteceria Se…”. Primeira animação do Universo Cinematográfico da Marvel, […]

A Marvel Studios anunciou os primeiros detalhes oficiais da série “What If…?”, baseada na linha de quadrinhos conhecida no Brasil como “O Que Aconteceria Se…”. Primeira animação do Universo Cinematográfico da Marvel, a série será lançada pelo serviço de streaming Disney+ (Disney Plus) em 2021, focada na exploração do multiverso.

Os episódios vão mostrar versões alternativas da vida dos super-heróis, apresentando universos paralelos em que eles vivem vidas completamente diferentes. O detalhe é que os personagens serão interpretados pelos atores que lhes deram vida nos filmes.

Durante a Comic-Con International, em San Diego, o presidente do estúdio, Kevin Feige, revelou quem já está confirmado na produção. A lista de atores inclui Michael B. Jordan (Killmonger), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Josh Brolin (Thanos), Mark Ruffalo (Hulk), Tom Hiddleton (Loki), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Chris Hemsworth (Thor), Hayley Atwell (Agente Carter), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Karen Gillan (Nebulosa), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Paul Rudd (Homem-Formiga) e Michael Douglas (Hank Pym), Neal McDonough (Dum Dum), Dominic Cooper (Howard Stark), Sean Gunn (Kraglin), Natalie Portman (Jane Foster), David Dastmalchian (Kurt), Stanley Tucci (Dr. Erskine), Taika Waititi (Korg), Toby Jones (Dr. Zola), Djimon Hounsou (Korath), Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Michael Rooker (Yondu) e Chris Sullivan (Taserface).

Os quadrinhos de “O Que Aconteceria Se…” foram lançados em 1977 e possuem mais de 200 edições, que exploram como a vida seria se alguns personagens não tivessem morrido, outros não tivessem ganhado superpoderes e até situações assumidamente ridículas. Fez tanto sucesso que o conceito extrapolou suas páginas, dando origem a personagens de linhas alternativas, como Gwen Aranha – além de ter inspirado a DC Comics a lançar sua própria linha de histórias alternativas, “Elseworlds”.

A opção pela animação visa permitir que os atores do Universo Cinematográfico da Marvel possam emprestar suas vozes aos personagens, agilizando suas participações sem que o estúdio tenha que enfrentar grandes problemas de agendas conflitantes.

Além de todos os personagens conhecidos dos filmes, a série introduzirá um inédito, o Vigia, dos quadrinhos do Quarteto Fantástico. A espécie dos Vigias já chegou a aparecer brevemente numa cena pós-créditos de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, dando a entender que Stan Lee era um deles. Uma ironia, já que o escritor foi, na verdade, o criador desses alienígenas evoluídos.

O Vigia será interpretado por Jeffrey Wright (“Westworld”).

Nos quadrinhos, ele é praticamente uma entidade cósmica que observa os acontecimentos do multiverso, e também é referido como Uatu – para distingui-lo dos demais, que surgiram posteriormente. Este primeiro Vigia, que morava na lua, também se provou o mais problemático, já que deveria registrar tudo sem interferir, mas na maioria das vezes não resistia a dar uma ajudazinha à humanidade. A “falha” deve ser explorada na série, pela forma como o ator descreve o personagem.

“O Vigia é um ser não terrestre que observa todas as coisas. Ele está vigiando o multiverso e ocasionalmente pode ou não intervir com ações dos terráqueos”, disse Wright.