Falcão será o novo Capitão América e enfrentará o Barão Zemo em série da Disney+ (Disney Plus)

A série “Falcão e Soldado Invernal” teve os primeiros detalhes confirmados durante a Comic-Con Internatinal, em San Diego. A produção da plataforma Disney+ (Disney Plus) vai voltar a trazer Anthony Mackie e […]

A série “Falcão e Soldado Invernal” teve os primeiros detalhes confirmados durante a Comic-Con Internatinal, em San Diego.

A produção da plataforma Disney+ (Disney Plus) vai voltar a trazer Anthony Mackie e Sebastian Stan como seus personagens dos filmes do Capitão América e dos Vingadores. E eles vão enfrentar um velho conhecido. O ator Daniel Bruhl reprisará o papel do vilão Barão Zemo, que viveu em “Capitão América: Guerra Civil” (2016).

Naquele filme, o vilão nazista dos quadrinhos foi repaginado como um estrategista com laços com a HYDRA. Foram suas ações que deram origem à “Guerra Civil” entre Capitão América e Homem de Ferro, além de resultar na morte do pai do Pantera Negra.

A notícia de que ele negociava participar da produção surgiu em maio. Na época, também se falava em Emily VanCamp (a Emily de “Revenge”), que foi pouco aproveitada em “Capitão América: Soldado Invernal” e “Capitão América: Guerra Civil”, e não apareceu nos filmes dos Vingadores, apesar de sua personagem, Sharon Carter, ser muito importante nos quadrinhos. Mas o nome da atriz não foi mencionado na Comic-Con.

A maior dúvida sobre a produção, porém, era se Mackie apareceria como o novo Capitão América. Afinal, o título da série tem o nome do Falcão, seu personagem nos filmes. Entretanto, ele recebeu a benção de Steve Rogers, o Capitão América original, para ficar com seu escudo e assumir sua identidade ao final de “Vingadores: Ultimato”.

A sucessão do Capitão América será um dos pontos centrais da série, como demonstrou o encontro entre Stan e Mackie no palco da Comic-Con. Os dois apareceram com o escudo e travaram uma discussão sobre quem deveria usá-lo.

Mas depois, em entrevista para a MTV, deram a entender que o Falcão será mesmo o sucessor de Rogers. Mackie até contou que vai usar uma versão redesenhada do traje do Capitão América na série.

“Eu acabei de provar o traje pela primeira vez”, comentou ele. “Ele é bem bonito. Eles vieram até a minha casa e eu coloquei a roupa pela primeira vez”, contou.

Sebastian Stan, que vive o Soldado Invernal, interrompeu o colega neste momento da entrevista. “Ninguém me ligou. Ninguém veio até a minha casa. Este é o privilégio de ser o Capitão América, eles vão até a sua casa”, brincou.

A história está a cargo do roteirista Malcolm Spellman (da série “Empire”) e a série será dirigida por Kari Skogland, diretora premiada de episódios de “The Handmaid’s Tale”, “The Walking Dead” e “The Americans”, além dos pilotos de “NOS4A2” e “The Loudest Voice”.