Jennifer Lawrence se junta ao diretor Paolo Sorrentino em filme sobre a máfia

A atriz Jennifer Lawrence vai trair a máfia em seu próximo filme. Ela será a personagem título de “Mob Girl”, adaptação do livro de mesmo nome da escritora Teresa Carpenter, que venceu […]

Instagram/Tiff

A atriz Jennifer Lawrence vai trair a máfia em seu próximo filme. Ela será a personagem título de “Mob Girl”, adaptação do livro de mesmo nome da escritora Teresa Carpenter, que venceu um prêmio Pulitzer.

Baseada em fatos reais, a história acompanha Arlyne Brickman, mulher de um mafioso que se tornou informante da polícia de Nova York. Nascida em meio a grupos mafiosos na cidade norte-americana, ela logo começou a namorar integrantes da família criminosa Colombo. Nesse tempo, fazia várias tarefas “burocráticas” para seus namorados, e depois para o seu marido, acumulando muita informação sobre o funcionamento da máfia ítalo americana. Quando a polícia fechou o cerco sobre ela, Brickman se tornou informante e testemunha-chave no processo que desmantelou a organização dos Colombo.

O roteiro da adaptação é de Angelina Burnett (“The Americans”) e a direção está a cargo do italiano Paolo Sorrentino, que venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por “A Grande Beleza” (2013).

Além de estrelar, Lawrence vai produzir o filme, que ainda não tem data de estreia definida.