O Guia do Mochileiro das Galáxias vai virar série dos roteiristas de Mulher-Maravilha e Lost

Um dos maiores clássicos da ficção científica, “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, vai virar série. A plataforma de streaming Hulu fechou com os roteiristas Carlton Cuse (“Lost”, “Bates Motel”, “Colony”) e […]

Um dos maiores clássicos da ficção científica, “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, vai virar série. A plataforma de streaming Hulu fechou com os roteiristas Carlton Cuse (“Lost”, “Bates Motel”, “Colony”) e Jason Fuchs (“Mulher-Maravilha”) para a produção de uma adaptação da comédia radiofônica de 1978, que acabou se desdobrando em cinco best-sellers do escritor Douglas Adams.

A história gira em torno de Arthur Dent, um inglês azarado, que se mete em muitos apuros após a destruição da Terra pelos alienígenas Vogons. Logo no começo da saga, ele se junta a um alienígena, um robô paranoico, à última mulher do mundo e ao presidente da Galáxia para descobrir o sentido do universo. Spoiler: é 42. O aspecto “educativo” da obra ainda ensina que a toalha é a melhor amiga dos nerds.

“O Guia do Mochileiro das Galáxias” já foi adaptado para a TV em 1981, numa minissérie da rede britânica BBC. O primeiro livro da saga também virou filme em 2005, com direção de Garth Jennings (“Sing”) e Martin Freeman (“O Hobbit”) no papel de Arthur Dent, coadjuvado por Sam Rockwell (“Três Anúncios Para um Crime”), Zooey Deschanel (“500 Dias com Ela”) e o rapper Mos Def (“Rebobine, Por Favor”).

Criado por Adams originalmente como uma comédia para a rádio BBC, em 1978, o texto original foi transformado em livro no ano seguinte e ganhou mais quatro continuações assinadas pelo autor original: “O Restaurante no Fim do Universo” (1980), “A Vida, o Universo e Tudo Mais” (1982), “Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!” (1984) e “Praticamente Inofensiva” (1992).

Após a morte de Adams, em 2001, o autor irlandês Eoin Colfer teve a bênção da família para escrever mais uma continuação da saga. Com o título “E Tem Outra Coisa…”, o sexto “Guia” foi lançado em 2009.

Ainda não há previsão para a estreia da série, que deve adaptar a coleção literária completa.