James Cameron parabeniza Marvel por superar Avatar nas bilheterias

O diretor James Cameron parabenizou a Marvel nesta segunda (22/7) pela façanha de “Vingadores: Ultimato”, que ultrapassou o seu “Avatar” no fim de semana para se tornar a maior bilheteria mundial da […]

O diretor James Cameron parabenizou a Marvel nesta segunda (22/7) pela façanha de “Vingadores: Ultimato”, que ultrapassou o seu “Avatar” no fim de semana para se tornar a maior bilheteria mundial da história do cinema. A mensagem foi postada no Twitter oficial da franquia “Avatar”, e inclui um ditado dos Na’vi, a espécie de alienígenas azuis do filme do cineasta. “Oel ngati kameie. Eu vejo vocês, Marvel”, escreveu Cameron. “Parabéns a ‘Vingadores: Ultimato’ por se tornar o novo rei da bilheteria”.

A imagem postada por Cameron ainda traz o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) cercado por criaturas do fundo do mar, que vão aparecer no próximo “Avatar”. O cineasta está atualmente filmando sequências de seu blockbuster – a primeira chega aos cinemas em dezembro de 2021.

Em resposta ao cumprimento, os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de “Vingadores: Ultimato”, pronunciaram-se com elogios a Cameron em suas redes sociais. “Para James Cameron – você é uma razão monumental pela qual nós nos apaixonamos pelo cinema. Obrigado por sempre nos inspirar, e por abrir os olhos do mundo para o que é possível. Mal podemos esperar para ver para onde você nos levará a seguir”, escreveram, ilustrando o texto com várias imagens de filmes do cineasta, incluindo “Aliens” e “O Exterminador do Futuro”.

Além de “Avatar”, Cameron também está trazendo de volta “O Exterminador do Futuro”, como autor da história e produtor de “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”, que estreia em 31 de outubro.

“Vingadores: Ultimato” se tornou o filme com maior bilheteria mundial de todos os tempos no sábado passado (20/7), mas ainda continuou arrecadando durante o fim de semana, para atingir US$ 2.790.2 bilhões e estabelecer a superação do campeão “Avatar” em cerca de US$ 500 mil, ao todo.

Na época em que “Vingadores: Ultimato” tornou-se o segundo filme de maior bilheteria, batendo “Titanic”, outro filme de Cameron, o cineasta também enviou uma mensagem de parabenização para a Marvel.

Com a compra da Fox, os filmes do diretor agora fazem parte da mesma companhia que produziu “Vingadores: Ultimato” – a Disney.