Snowpiercer: Série baseada na sci-fi Expresso do Amanhã ganha primeiro trailer e fotos

O canal pago americano TBS divulgou nove fotos e o primeiro trailer da série sci-fi “Snowpiercer”, baseada no filme de mesmo nome, lançado no Brasil como “Expresso do Amanhã”. A prévia chama […]

O canal pago americano TBS divulgou nove fotos e o primeiro trailer da série sci-fi “Snowpiercer”, baseada no filme de mesmo nome, lançado no Brasil como “Expresso do Amanhã”.

A prévia chama atenção para o fato de se tratar de uma adaptação desenvolvida pelo criador de “Orphan Black”. Mas não é bem assim.

O vídeo veio à tona nada menos que quatro anos depois da encomenda do projeto, originalmente concebido pelo roteirista Josh Friedman (“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”) para o canal pago TNT. Mas após o piloto ser gravado, Friedman e a emissora se desentenderam sobre os rumos da atração e ele acabou substituído por Graeme Mason (co-criador de “Orphan Black”).

Por tabela, isto rendeu outro conflito, quando o diretor Scott Derrickson (de “Doutor Estranho”) recusou-se a refazer o piloto finalizado, seguindo novas orientações. James Hawes, diretor de dois episódios de “Black Mirror”, assumiu a regravação e a série tomou outro caminho. Tão diferente que acabou saindo da TNT para virar a primeira atração dramática do canal especializado em comédias TBS – numa “estratégia” da nova chefia da divisão televisiva da (agora) WarnerMedia para diminuir as diferenças entre os dois canais de séries da Turner.

A premissa da série pós-apocalíptica é a mesma do filme do cineasta sul-coreano Bong Joon Ho, por sua vez baseado em quadrinhos franceses de Jacques Lob e Jean-Marc Rochette. A trama se passa em 2031, após uma nova Era do Gelo erradicar quase toda a vida na Terra. Os últimos sobreviventes da humanidade vivem num trem Perfurador de Neve, que usa o próprio movimento sobre os trilhos para gerar energia. O problema é que, dentro do veículo, há um sistema de classes sociais que acumula tensões e deflagra uma revolução.

O grande elenco da adaptação é encabeçado por Jennifer Connelly (“Noé”), como o rosto do sistema, e Daveed Diggs (série “The Get Down”), como a voz da rebelião, além de Mickey Sumner (“Mistress America”), Annalise Basso (“Ouija: A Origem do Mal”), Sasha Frolova (“Operação Red Sparrow”), Hiro Kanagawa (série “The Man in the High Castle”), Susan Park (série “Vice-Principals”), Ryan Robbins (série “Continuum”), Roberto Urbina (série “Narcos”), Jonathan Walker (“A Coisa”) e Alison Wright (série “The Americans”).

renovada para sua 2ª temporada, a série ainda não tem previsão de estreia.