Gina Rodriguez vai virar Presidente dos EUA em série de comédia

Gina Rodriguez, a estrela de “Jane the Virgin”, já tem nova série. Ela foi anunciada como protagonista de “Diary of a Future President” (Diário de uma Futura Presidente, em tradução literal), uma […]

Gina Rodriguez, a estrela de “Jane the Virgin”, já tem nova série. Ela foi anunciada como protagonista de “Diary of a Future President” (Diário de uma Futura Presidente, em tradução literal), uma das novas séries exclusivas da plataforma Disney+ (Disney Plus).

O serviço de streaming da Disney encomendou 10 episódios da comédia teen, criação de Ilana Peña (roteirista de “Crazy Ex-Girlfriend”), que acompanhará Elena (a estreante Tess Romero), uma garota latina de 12 anos que sonha em se tornar Presidente dos Estados Unidos.

A série vai mostrar os altos e baixos de sua jornada na escola, em busca de seu sonho, e paralelamente apresentará sua versão adulta, vivida por Gina Rodriguez, em plena campanha presidencial.

Além de estrelar, Rodriguez vai dirigir o episódio inaugural e ainda produzir a série, que não possui previsão de estreia. Já a plataforma Disney+ (Disney Plus) será lançada no dia 12 de novembro nos Estados Unidos, com planos de chegar a outros países em 2020.

A atriz ainda pode ser vista nos últimos episódios de “Jane the Virgin”, que encerra sua 5ª e última temporada em 31 de julho nos Estados Unidos. Ela pretendia continuar a história de Jane num spin-off, que acabou não sendo aprovado pela rede CW.