Galã de séries sul-coreanas é preso por estupro

O ator sul-coreano Kang Ji-Hwan, protagonista das séries locais “Children of a Lesser God” e “Joseon Survival”, foi preso na quarta-feira (10/7), acusado de estuprar uma mulher e de molestar sexualmente outra. […]

O ator sul-coreano Kang Ji-Hwan, protagonista das séries locais “Children of a Lesser God” e “Joseon Survival”, foi preso na quarta-feira (10/7), acusado de estuprar uma mulher e de molestar sexualmente outra.

Ambas as mulheres são integrantes da agência que cuida da carreira do ator, considerado um dos principais galãs da TV sul-coreana.

Kang é acusado de assediar as mulheres quando elas dormiam em sua casa, depois de algumas rodadas de bebida na terça-feira. Após um encontro relacionado à agência, o trio foi para a casa do ator, onde teria ocorrido a violência.

Uma das mulheres chamou a polícia e Kang foi preso.

Segundo o Yonhap News, Kang alega não se lembrar dos atos. “Eu me recordo de beber com elas, mas depois não me lembro de nada. Eu acordei e me vi no mesmo quarto em que elas estavam dormindo”, afirmou o ator.

A empresa de agenciamento do ator, a Huayi Brothers Entertainment Co., em que as duas mulheres trabalham, emitiu um comunicado se desculpando.

“Nós assumimos total responsabilidade por não gerenciar adequadamente nossos atores, diante de um incidente desta gravidade”.

A série “Joseon Survival” chegou a ser cancelada, mas a rede Chosun voltou atrás e substituirá o ator no restante da exibição, que está em sua reta final.