FX cancela Baskets no final da 4ª temporada

O canal pago americano FX anunciou o cancelamento da série “Baskets”, do comediante Zach Galifianakis (“Se Beber Não Case”), no final da sua 4ª e atual temporada.

O último episódio vai ao ar no dia 22 de agosto.

Em comunicado, o co-presidente de programação original do canal, Eric Schrier, elogiou a equipe de produção. “Ao longo de quatro temporadas, ‘Baskets’ assumiu seu lugar entre as grandes comédias do FX com um olhar cativante e hilariante sobre os sonhos e a ambição de Chip Baskets e sua extensa e amorosa família e somos gratos a Jonathan Krisel, Zach Galifianakis, Louie Anderson, Martha Kelly e ao resto do elenco e equipe por nos dar a joia. ”

Criada pelos comediantes Zach Galifianakis (trilogia “Se Beber, Não Case!”), Louis C.K. (série “Louie”) e o diretor-roteirista Jonathan Krisel (série “Portlandia”), “Baskets” marcou a volta de Galifianakis à TV após “Bored to Death” (2009-2011), na qual era coadjuvante.

A série correu risco de ser cancelada bem antes, devido ao envolvimento de Louis C.K. em sua produção. Após ser acusado de assédio e assumir sua culpa, o produtor perdeu vários contratos. De todas as suas produções, especiais, filmes, pilotos, séries e projetos encaminhados, apenas “Better Things” e “Baskets” sobreviveram ao escândalo, mas sem seu envolvimento.

A continuidade de “Baskets” se deu muito por conta das indicações a prêmios para Galifianakis e seu coadjuvante Louie Anderson, respectivamente pelos papéis de um palhaço triste e sua mãe. Na trama, a família tenta manter viva a tradição circense dos palhaços, nem que seja em rodeios.

Anderson chegou a vencer o Emmy em 2016. Mas, neste ano, a série não recebeu nenhuma indicação ao prêmio da Academia da Televisão dos Estados Unidos.