Fotos juntam dubladores e personagens da nova versão de O Rei Leão

A Disney divulgou um ensaio fotográfico com os dubladores de “O Rei Leão”. Nas fotos de Kwaku Alston, os atores encaram seus personagens no filme. De forma simbólica – e refletindo a […]

A Disney divulgou um ensaio fotográfico com os dubladores de “O Rei Leão”. Nas fotos de Kwaku Alston, os atores encaram seus personagens no filme.

De forma simbólica – e refletindo a adaptação musical da Broadway – , todos os leões africanos são dublados por artistas negros. Donald Glover (da série “Atlanta”, mas também conhecido como o rapper Childish Gambino) dubla Simba, cantora Beyoncé (“Dreamgirls”) dá voz à Nala, Alfre Woodard (série “Luke Cage”) interpreta Sarabi, a mãe de Simba, Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”) aparece como o vilão Scar, enquanto JD McCrary (“The Paynes”) e Shahadi Wright Joseph (“Nós”) vivem as versões mirins de Simba e Nala.

Os demais retratados são John Oliver (do talk show da HBO) como Zazu, Billy Eichner (série “Parks and Recreation”) e Seth Rogen (“Os Vizinhos”) como a dupla Timão e Pumba, além das hienas, dubladas por Keegan-Michael Key (“O Predador”), Florence Kasumba (“Pantera Negra”) e Eric André (“A Noite É Delas”).

Ficaram faltando os veteranos John Kani (“Mistério no Mediterrâneo”), voz de Rafiki, e James Earl Jones (“O Campo dos Sonhos”), que volta a dublar Mufasa, pai de Simba, repetindo o papel que desempenhou no desenho clássico de 25 anos atrás.

Também foi revelado nesta terça (2/7) um vídeo sobre os bastidores das sessões de dublagens, com comentários do elenco americano e do diretor Jon Favreau (que também fez “Mogli, o Menino Lobo”).

O novo “O Rei Leão” estreia em 18 de julho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos, mas a Disney não informou se disponibilizará cópias legendadas. “Toy Story 4”, por exemplo, só exibe versões legendadas em horários limitados e em poucas cidades. Em vez de Donald Glover e Beyoncé, a versão brasileira terá as vozes de Ícaro Silva (“Coisa Mais Linda”) e da cantora Iza.