O Rei Leão: Vídeo de bastidores mostra gravações de Beyoncé e música do filme

A Disney divulgou mais pôsteres internacionais e um vídeo de bastidores da animação foto-realista “O Rei Leão”. A prévia traz depoimentos do elenco e do diretor Jon Favreau (que também fez “Mogli, […]

A Disney divulgou mais pôsteres internacionais e um vídeo de bastidores da animação foto-realista “O Rei Leão”. A prévia traz depoimentos do elenco e do diretor Jon Favreau (que também fez “Mogli, o Menino Lobo”), destaca o realismo impressionante dos animais criados por computação gráfica e apresenta o trabalho de dublagem, mostrando gravações das vozes de Donald Glover (da série “Atlanta”, mas também conhecido como o rapper Childish Gambino) e da cantora Beyoncé (“Dreamgirls”) – intérpretes do casal Simba e Nala – , além de apresentar uma prévia da canção “Hakuna Matata”.

De forma simbólica, todos os leões africanos são dublados por artistas negros. Além dos citados, Alfre Woodard (série “Luke Cage”) dá voz à Sarabi, a mãe de Simba, James Earl Jones (“O Campo dos Sonhos”) volta a dublar Mufasa, pai de Simba – como no desenho clássico de 25 anos atrás – , e Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”) aparece como o vilão Scar, que bane o pequeno Simba para o exílio na floresta.

Já os dois personagens mais divertidos, Timão e Pumba – que cantam “Hakuna Matata” – , são dublados pelos comediantes Billy Eichner (série “Parks and Recreation”) e Seth Rogen (“Os Vizinhos”), respectivamente como o suricato e o javali.

O novo “O Rei Leão” estreia em 18 de julho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos, mas a Disney não informou se disponibilizará cópias legendadas. “Toy Story 4”, por exemplo, só exibe versões legendadas em horários limitados e em poucas cidades. Em vez de Donald Glover e Beyoncé, a versão brasileira terá as vozes de Ícaro Silva (“Coisa Mais Linda”) e da cantora Iza.