História de Rick Grimes vai continuar em filmes derivados de The Walking Dead

Andrew Lincoln se despediu de “The Walking Dead” no último domingo (4/11) com a exibição do episódio intitulo “What Comes After” (o que vem depois). Conforme anunciado, ele não voltará mais à série. Entretanto, o destino de seu personagem, Rick Grimes, não foi como a maioria esperava, embora tenha sido exatamente como descreviam boatos do fórum The Spoiling Dead. Se não viu, não leia abaixo.

Rick Grimes foi salvo da morte certa no último minuto por Jadis (Pollyanna McIntosh) e seu destino será explorado fora da atração. O ator fechou contrato para estrelar vários filmes da franquia, revelou Scott M. Gimple, roteirista do episódio passado, durante o programa de entrevistas “Talking Dead”, exibido logo após “What Comes After”. O ex-showrunner da série tinha sido promovido a mentor de uma espécie de universo “Walking Dead” para criar novas atrações e expandir a franquia, e a primeira novidade será um filme que contará o destino de Rick, visto pela última vez sendo levado para longe num helicóptero.

A ideia dos filmes foi uma forma de manter Lincoln na franquia, já que o ator não queria passar tantos meses do ano gravando no interior de Atlanta e longe da família na Inglaterra. O novo projeto consumirá menos tempo da agenda do astro, permitindo-lhe maior folga. E isso foi o maior incentivo para ele assinar o contrato.

A produção do primeiro longa-metragem deve começar no início de 2019, com roteiro de Gimple, para ser exibido no final do ano na rede AMC e em outras plataformas.

“Temos muitas coisas no horizonte, começando com um novo épico estrelado por um dos maiores protagonistas da história da TV e uma das melhores pessoas que já conheci”, explicou Gimple em comunicado oficial. “Esses filmes serão grandes evoluções do que estamos fazendo na série. Vamos começar com a primeira continuação da história de Rick Grimes e há muito mais no caminho, incluindo mundos ainda não vistos de ‘The Walking Dead’”.

Durante “Talking Dead”, Gimple explicou que a história de Rick continuará em pelo menos três dos filmes previstos. Também serão criadas novas séries, minisséries e especiais que se passarão em outras linha de tempo, acompanhando personagens favoritos dos fãs que já morreram na série principal e novos personagens situados em momentos mais avançados do apocalipse zumbi. Além disso, serão exploradas locações bastante diversificadas, mostrando a evolução da epidemia zumbi ao redor do mundo. E Rick estará no centro disso, ganhando maior conhecimento sobre o quadro completo do mundo zumbi.

Um quadro que Gimple define como a “vasta mitologia” por trás da comunidade misteriosa por trás do helicóptero que resgata Rick e busca de pessoas do tipo “A ou B” . “Isso será a base da próxima história que temos para Rick”, contou Gimple ao site The Hollywood Reporter.

O presidente de programação da AMC, David Madden, completou a informação, dizendo que os filmes centrados em Rick não serão uma espécie de bônus ou episódio mais longo da série, mas sim “filmes grandiosos em escala”, ​​com duração de duas horas e um orçamento digno de blockbuster.