WandaVision terá personagem do filme Capitã Marvel

A Marvel Studios revelou os primeiros detalhes sobre a série “WandaVision”, durante a Comic-Con International, em San Diego. A atração produzida para a plataforma Disney+ (Disney Plus) vai reunir Wanda Maximoff, a […]

A Marvel Studios revelou os primeiros detalhes sobre a série “WandaVision”, durante a Comic-Con International, em San Diego.

A atração produzida para a plataforma Disney+ (Disney Plus) vai reunir Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, e o androide Visão, com Elizabeth Olsen e Paul Bettany reprisando seus papéis dos filmes dos Vingadores.

Além dos protagonistas, o programa terá ainda outra importante participação de personagem do Universo Cinematográfico da Marvel. Monica Rambeau, introduzida ainda criança em “Capitã Marvel” (passado em 1995), vai aparecer adulta na série, vivida por Teyonah Parris (da série “Cara Gente Branca”). Como os leitores de quadrinhos sabem, ela se torna a segunda Capitã Marvel – e também Fóton, Pulsar e, atualmente, Espectro (Spectrum).

A roteirista Jac Schaeffer, que escreveu “Capitã Marvel”, será a showrunner da série, que não será um prólogo e sim uma continuação dos eventos de “Vingadores: Ultimato”, apesar de o Visão ter morrido no cinema. A Marvel, com certeza, é capaz de dar um jeito.

O presidente do estúdio, Kevin Feige, deu uma pista sobre como o Visão pode voltar a aparecer na produção, ao dizer que “WandaVision” vai lidar com o multiverso. “Não é porque Beck [Mysterio] mentiu [em “Homem-Aranha: Longe de Casa”] que o multiverso não existe”, afirmou o executivo.

Vale lembrar que, nos quadrinhos, Wanda sofre um colapso mental após o desaparecimento de seus filhos e usa seus poderes para refazer a realidade conforme a sua vontade. Esta história rendeu o crossover “Dinastia M” (House of M) em 2005, que teve grande repercussão nas publicações da Marvel e diversos derivados durante vários anos.

Feige ainda disse que “WandaVision” será “diferente de tudo que já fizemos antes”, e Olsen acrescentou: “Vai ficar estranho”, engatando uma referência. É que trama terá consequências para os filmes da Marvel, levando a Feiticeira Escarlate a se juntar ao Doutor Estranho no vindouro “Doctor Strange in the Multiverse of Madness” (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em tradução literal).

“WandaVision” e o segundo “Doutor Estranho” serão lançados em 2021, separados por poucos meses de diferença. Enquanto a série chegará no Disney+ (Disney Plus) no começo de 2021, o filme está previsto para 7 de maio de 2021 nos Estados Unidos.