Edward Furlong vai voltar como John Connor no novo Exterminador do Futuro

Durante o painel de “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” na Comic-Con International, o produtor James Cameron confirmou rumores de que o ator Edward Furlong faz parte do filme, voltando a viver […]

Durante o painel de “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” na Comic-Con International, o produtor James Cameron confirmou rumores de que o ator Edward Furlong faz parte do filme, voltando a viver John Connor.

O ator foi apresentado na franquia como filho adolescente de Sarah Connors em 1991, em “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”. E agora vai representar a versão adulta do personagem, 28 anos depois.

Desaparecido do cinema, Furlong não chegou a abandonar a profissão, estrelando, nos últimos anos, diversas produções baratas feitas para DVD. Sua carreira sofreu um abalo por rumores de envolvimento com drogas, inclusive de que teria sofrido pelo menos duas overdoses, chegando a ser internado em clínicas de desintoxicação.

Ele não confirma essas notícias, mas assume ter enfrentado problemas com álcool (começou a beber ainda novo) e que frequentou reuniões do AA (Alcoólicos Anônimos).

Por causa desses problemas, ele não foi convidado para interpretar novamente John Connor em “O Exterminador do Futuro 3”, lançado em 2003. Os produtores do filme disseram abertamente nas entrevistas de divulgação que esse foi o motivo por Furlong ter sido substituído pelo ator Nick Stahl.

Mas esta não foi a única razão. O ator foi acusado de violência doméstica em 2000 por sua então esposa, que obteve ordem de restrição contra sua proximidade. Comprovando o assédio, ele violou a ordem e acabou preso. E voltou a repetir essa façanha em 2013 e 2014 com uma nova namorada, chegando a passar 180 dias na prisão após agredi-la.

Além do ator, também estão de volta Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton, que volta a viver a protagonista Sarah Connor, após também aparecer pela última vez em “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final” (1991).

A história acompanha uma missão diferente da resistência do futuro, que envia uma mulher biônica para proteger uma mulher importante para a sobrevivência da humanidade. Desta vez, porém, não se trata de Sarah Connor, mas de uma jovem mexicana perseguida por um Exterminador obstinado.

Mackenzie Davis (“Blade Runner 2049”) interpreta a guerreira do futuro, voltando a exibir os cabelos curtos de sua personagem na 1ª temporada de “Halt and Catch Fire”, enquanto a colombiana Natalia Reyes (série “2091”) é o alvo do novo Exterminador, encarnado por Gabriel Luna (o “Motoqueiro” Fantasma da série “Agents of SHIELD”).

Além de produzir, o cineasta James Cameron, que criou a franquia em 1984, concebeu a história em parceria com Josh Friedman (criador da série “Terminator: The Sarah Connor Chronicles”). O roteiro final ficou a cargo de David S. Goyer (“Batman vs. Superman”), Justin Rhodes (“Candidatos à Encrenca”) e Billy Ray (“Jogos Vorazes”), enquanto a direção é assinada por Tim Miller (“Deadpool”).

“Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” tem estreia marcada para 31 de outubro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.