Disney apaga cena de assédio em novas versões de Toy Story 2

A Disney relançou os três primeiros filmes de “Toy Story” em vídeo e digital para acompanhar a estreia de “Toy Story 4”, e fãs que reviram o lançamento repararam num detalhe. Uma […]

A Disney relançou os três primeiros filmes de “Toy Story” em vídeo e digital para acompanhar a estreia de “Toy Story 4”, e fãs que reviram o lançamento repararam num detalhe. Uma cena do segundo longa foi removida.

Originalmente exibida nos créditos de “Toy Story 2”, a cena de cerca de 20 segundos mostrava o personagem de Pete Fedido (Stinky Pete) dando em cima de duas Barbies e sugerindo papeis em um filme.

A piada com uma situação de assédio, conhecida como “teste de sofá”, tornou-se inapropriada por sua semelhança com os relatos de vítimas de Harvey Weinstein e do movimento #MeToo.

Além disso, o próprio diretor do filme, John Lasseter, co-fundador da Pixar e chefe do estúdio de animação da Disney, foi afastado da empresa no ano passado após diversas acusações de assédio.

A cena foi retirada da novas versões de Blu-ray, DVD e streaming do filme, mas acabou resgatada na internet. Veja abaixo do que se trata.