Diretor de Suspiria fará nova versão de O Senhor das Moscas

A Warner Bros está desenvolvendo uma nova versão do clássico literário “O Senhor das Moscas”, de William Golding, e anunciou que a direção ficará a cargo de Luca Guadagnino, o diretor de “Me Chame Pelo Seu Nome” (2017) e “Suspiria” (2018).

Além de dirigir, Guadagnino também deve trabalhar no roteiro da nova versão, que foi originalmente escrita por David Siegel e Scott McGehee (dupla de “Pelos Olhos de Maisie”), quando a ideia era fazer uma versão com garotas, em vez dos meninos selvagens da obra original. Segundo a revista Variety, essa mudança teria sido descartada.

No livro de Golding, um grupo de estudantes ingleses acaba em uma ilha depois de um acidente de avião, sem supervisão de adultos. No começo, eles se organizam e dividem as responsabilidades para criar uma sociedade funcional, mas um dos garotos se rebela e monta um segundo grupo, que prega a lei dos mais fortes. A história funciona como uma parábola moral.

“O Senhor das Moscas” já teve três adaptações cinematográficas, em 1963, 1975 e 1990, e é grande influência em produções tão diferentes quanto as séries “Lost”, “The 100” e a recente “The Society”.

A nova versão de “O Senhor das Moscas” ainda não tem previsão de estreia.