Novo teaser de American Horror Story: 1984 recria terrores ao estilo de Sexta-Feira 13

O canal pago FX divulgou um novo teaser de “American Horror Story: 1984”, que apresenta a temática retrô da 9ª temporada da antologia de terror. Com músicas da década de 1980, moda do período e serial killer mascarado, a prévia é uma homenagem aos filmes do gênero slasher, especialmente os passados em acampamentos de férias com adolescentes fogosos, que foram febre após o sucesso de “Sexta-Feira 13” (1980), “Chamas da Morte” (1981) e “Acampamento Sinistro” (1983).

Curiosamente, não é a primeira vez que essas referências viram série. O canal pago americano Freeform chegou a exibir “Dead of Summer” em 2016. Mas a série dos criadores de “Once Upon a Time”, Adam Horowitz e Edward Kitsis, foi cancelada na 1ª temporada.

A versão “American Horror Story” dessa história reúne alguns veteranos da série, como Emma Roberts, Cody Fern, Billie Lourd e Leslie Grossman. E entre as novidades, o maior destaque é Matthew Morrison, que estreia no terror após estrelar outra série famosa de Ryan Murphy, “Glee”.

Os demais novatos são o esquiador olímpico Gus Kenworthy, DeRon Horton (de “Cara Gente Branca”), Zach Villa (“Shameless”) e a atriz transexual Angelica Ross, que também faz parte da família de séries de Murphy, vinda de “Pose”.

“American Horror Story: 1984” estreia em 18 de setembro nos Estados Unidos. A série também é exibida pelo FX no Brasil.