Diretor de It: A Coisa negocia filmar The Flash

O filme solo do herói Flash pode ter definido seu diretor. A revista The Hollywood Reporter apurou que o argentino Andy Muschietti, diretor do blockbuster “It: A Coisa”, está negociando com a […]

O filme solo do herói Flash pode ter definido seu diretor. A revista The Hollywood Reporter apurou que o argentino Andy Muschietti, diretor do blockbuster “It: A Coisa”, está negociando com a Warner para assumir o projeto.

A produção entrou em desenvolvimento há cinco anos e ainda não passou do estágio inicial. Neste meio tempo, já teve um punhado de diretores diferentes. Mas a nova escolha destoa das opções anteriores, Seth Grahame-Smith (“Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”), Rick Famuyiwa (“Um Deslize Perigoso”) e a dupla Jonathan Goldstein e John Francis Daley (“A Noite do Jogo”), por não fazer humor.

Muschietti é um diretor especializado em terror como James Wan, que assinou “Aquaman”, e David F. Sandberg, de “Shazam!”

A escolha demonstra que a Warner identificou um caminho para as produções baseadas nos quadrinhos da DC Comics, que passa pelo terror e não segue a fórmula bem-sucedida da Marvel.

A decisão foi tomada após reclamações públicas do ator Ezra Miller, intérprete do Flash em “Liga da Justiça”, que não aprovou o tom leve do roteiro dos candidatos a diretores Goldstein e Daley – que também escreveram “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”. O ator chegou até a rabiscar um roteiro novo, em parceria com o quadrinista Grant Morrison, um dos principais nomes da DC Comics, para demonstrar o que imaginava para o herói. Esse conflito é citado como motivo para o estúdio procurar novo diretor.

Além de revelar as negociações com Muschietti, a THR reforçou também que nenhum dos dois roteiros entregues foi aprovado.

Em vez de optar pela história mais leve ou a mais sombria, a Warner encomendou nova história para a roteirista Christina Hodson, responsável pelo elogiado “Bumblebee” e pelo vindouro filme das “Aves de Rapina”, que teria empolgado em sessões de teste.

Outra novidade é que Ezra Miller continua na produção. O ator temia ser substituído, como aconteceu com Ben Affleck no filme de Batman, por seu contrato chegar ao fim, mas fez questão de deixar claro que estaria disponível se a Warner quisesse. O estúdio teria gostado da vontade demonstrada pelo ator para manter o papel.

A reportagem da THR ainda afirma que a expectativa da Warner é começar as filmagens em janeiro de 2020.