Ezra Miller decide escrever roteiro do filme The Flash

O ator Ezra Miller, intérprete do Flash em “Liga da Justiça”, resolveu escrever o roteiro do filme solo do personagem. Diante de muitos adiamentos e mudanças de equipe, que travam a produção […]

O ator Ezra Miller, intérprete do Flash em “Liga da Justiça”, resolveu escrever o roteiro do filme solo do personagem. Diante de muitos adiamentos e mudanças de equipe, que travam a produção do projeto, Miller percebeu que pode ser trocado no papel, assim como aconteceu com Ben Affleck no próximo longa do Batman.

Como seu contrato vence em maio, ele resolveu tomar a iniciativa, com o aval da Warner, de oferecer sua visão de como imagina o filme do herói.

Para desenvolver o roteiro, Ezra se juntou ao escritor de quadrinhos Grant Morrison, um dos principais nomes da DC Comics. Além de ser responsável por muitas ideias adaptadas na nova série da Patrulha do Destino, ele escreveu várias histórias do Flash, foi o mentor do reboot “52” e recentemente virou criador de série, ao adaptar seus quadrinhos de “Happy!” (Feliz!) no canal pago SyFy.

A iniciativa de Miller acontece depois de Paul Rudd, intérprete do Homem-Formiga na Marvel, receber créditos de roteirista pelos dois filmes de sua franquia.

Segundo apurou o site The Hollywood Reporter, ele e Morrison trabalham numa abordagem mais sombria do herói.

O problema é que a Warner, empolgada pelo sucesso de “Aquaman” e pelas fortes impressões iniciais de “Shazam!”, pode preferir um tom mais leve, fantasioso e cômico.

Paralelamente, o estúdio também contratou a dupla John Francis Daley e Jonathan Goldstein para dirigir o filme, e eles também pretendem apresentar um novo roteiro. Daley e Goldstein dirigiram as comédias “Férias Frustradas” (2015) e “A Noite do Jogo” (2018), mas já escreveram o roteiro de um filme bem-sucedido de super-herói, “Homem-Aranha: De Volta para Casa” (2017).