Ben Affleck e Matt Damon pretendem duelar até a morte no cinema

Os atores Ben Affleck e Matt Damon vão estrelar e escrever o filme “The Last Duel” (O Último Duelo, em tradução literal), que será dirigido por Ridley Scott. O cineasta já trabalhou […]

Os atores Ben Affleck e Matt Damon vão estrelar e escrever o filme “The Last Duel” (O Último Duelo, em tradução literal), que será dirigido por Ridley Scott. O cineasta já trabalhou com Damon no bem-sucedido “Perdido em Marte” (2015).

Damon e Affleck não assinavam um roteiro cinematográfico juntos desde que venceram o Oscar por “Gênio Indomável”, que eles também estrelaram em 1997. Desta vez, porém, contarão com a ajuda de Nicole Holofcener (indicada ao Oscar por “Poderia Me Perdoar?”). A trama é baseada em um livro de Eric Jager e relata eventos que teriam ocorrido na França do século 14.

Na trama, eles interpretarão uma dupla de melhores amigos que é separada pela guerra. Apenas um deles é convocado para o conflito e, quando retorna, sua mulher revela ter sido estuprada pelo outro. O protagonista apela então para o rei da França, usando sua posição como veterano de guerra para pedir autorização para um duelo até a morte. O livro posiciona este confronto como o último duelo legalmente sancionado no país europeu – daí o título.

O filme estava sendo desenvolvido há alguns anos na Fox, mas a expectativa da aquisição do estúdio pela Disney tinha deixado o projeto no limbo. Não está claro se o estúdio continua envolvido, mas a produção será compartilhada pela empresa do diretor, Scott Free, e a produtora criada pelos dois astros, Pearl Street Films.