Atriz australiana é primeiro nome do elenco da série baseada em O Senhor dos Anéis

A série de “O Senhor dos Anéis”, em desenvolvimento pela plataforma de streaming da Amazon, ganhou a primeira integrante do seu elenco. A atriz Markella Kavenagh está finalizando negociações para assumir um papel importante na produção de fantasia. Será uma personagem nova chamada Tyra.

A atriz é mais conhecida por atuar em séries da TV australiana, como “Picnic at Hanging Rock” e “Romper Stomper”, e no ano passado estrelou sua primeira produção inglesa, a minissérie “The Cry”. Sua estreia no cinema vai acontecer no fim do ano, em “True History of the Kelly Gang”, western australiano dirigido por Justin Kurzel (“Assassin’s Creed”).

Ainda sem título oficial, a série tem produção da dupla J.D. Payne e Patrick McKay (roteiristas de “Star Trek: Sem Fronteiras”), que contam em sua equipe com os roteiristas Gennifer Hutchison (“Breaking Bad”) e Bryan Cogman (“Game of Thrones”).

Mais detalhes sobre a adaptação ainda estão por vir, mas o primeiro comunicado oficial da Amazon apontava que a produção seria um prólogo, passado antes dos eventos de “A Sociedade do Anel”, o primeiro volume da trilogia. Ou seja, a série mostrará aventuras inéditas e originais com personagens conhecidos dos livros e filmes, numa trama provavelmente situada entre as duas trilogias cinematográficas do universo de Tolkien, “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”.

Não há previsão para a estreia da atração.