Volta da série Veronica Mars ganha pôster e novos trailers explosivos

A plataforma Hulu divulgou o pôster e novos trailers do revival de “Veronica Mars”, série cultuada da década passada, em que Kristen Bell (hoje em “The Good Place”) vivia uma detetive mirim. […]

A plataforma Hulu divulgou o pôster e novos trailers do revival de “Veronica Mars”, série cultuada da década passada, em que Kristen Bell (hoje em “The Good Place”) vivia uma detetive mirim. Uma das prévias recorda como a série começou. A outra volta a trazer a atriz, já adulta, ao papel que a consagrou.

O vídeo do retorno mostra que Veronica pode ter envelhecido, mas não perdeu seu mau-humor maravilhosamente ácido. Ela também continua apaixonada por Logan Echolls (Jason Dohring), riquinho mimado que se redimiu na série original. Mas o clima romântico não resiste a um novo mistério literalmente explosivo.

Os novos episódios se passam no período de férias conhecido como Spring Break nos EUA, que causa acirramento da divisão social entre os moradores da cidade litorânea de Neptune. Enquanto a classe trabalhadora lucra com o turismo, as famílias da elite querem acabar com a farra dos jovens e moralizar a região.

A prévia até sugere que alguém pode estar explorando atividades criminais para espantar os turistas do local. E capricha no destaque a um novo personagem, vivido por ninguém menos que J.K. Simmons (vencedor do Oscar por “Whiplash” e estrela da série “Counterpart”).

Originalmente exibida entre 2004 e 2007, “Veronica Mars” se tornou uma das séries mais influentes do século. Concebida como uma versão irônica de “Nancy Drew”, seu humor cortante e cheio de referências pop revolucionou as séries de adolescentes, inspirando o tom de produções tão diferentes quanto “Gossip Girl” e “Riverdale”, sem esquecer, claro, de “iZombie”, do mesmo escritor, Rob Thomas.

No Brasil, a atração ganhou o subtítulo equivocado de “A Jovem Espiã”. Mas a personagem sempre foi uma aspirante a detetive, trabalhando com o pai, o detetive particular Keith Mars (Enrico Colantoni), para ajudá-lo a limpar seu nome, após ele ser considerado incapaz de continuar como chefe de polícia diante da repercussão de um grande caso de assassinato em sua cidadezinha. Vale lembrar que a intérprete da vítima original, que também era a melhor amiga de Veronica, foi ninguém menos que Amanda Seyfried, estrela do musical “Mamma Mia!”.

Além de Kristen Bell, Enrico Colantoni, Jason Dohring e o estreante J.K. Simmons, os novos episódios também contarão com as voltas de Percy Daggs (Wallace Fennel), Francis Capra (Eli “Weevil” Navarro) e Ryan Hansen (Dick Casablancas) a seus personagens da série clássica.

Esse elenco original – e outros mais – já tinha se juntado num telefilme de 2014, filmado graças ao apoio dos fãs, via financiamento coletivo – numa campanha que bateu recorde de arrecadação no Kickstarter. Ironicamente, a Warner TV achava que não haveria interesse num resgate da série e só percebeu o entusiasmo dos fãs quando os números surpreenderam o mercado. Desta vez, a Warner, que é sócia minoritária da Hulu, está bem mais envolvida na produção.

A série vai retornar numa temporada de 8 episódios na plataforma de streaming em 26 de julho. Além disso, a Hulu também vai disponibilizar as três temporadas originais da atração para quem quiser maratonar antes de iniciar os novos capítulos. É por conta disso que também divulgou um trailer que recorda como tudo começou. Veja abaixo.