Veronica Mars ganha prévia de novo tema, cantado por Chrissie Hynde


A plataforma Hulu divulgou um novo vídeo do revival de “Veronica Mars”, série cultuada da década passada, em que Kristen Bell (hoje em “The Good Place”) vivia uma detetive mirim. A prévia mostra a atriz e o criador da atração, Rob Thomas, discutindo sobre a música-tema. Ao final, ele recria a cena clássica do gravador do filme “Digam o que Quiserem” (1989) para tocar a nova versão de “We Used to Be Friends”, gravada por Chrissie Hynde, a líder dos Pretenders.

A versão original é da banda The Dandy Warhols e marcou época como identificação da série – além de fazer parte de um dos melhores álbuns dos anos 2000, “Welcome to the Monkey House” (2003).

Originalmente exibida entre 2004 e 2007, “Veronica Mars” se tornou uma das séries mais influentes do século. Concebida como uma versão irônica de “Nancy Drew”, seu humor cortante e cheio de referências pop revolucionou as séries de adolescentes, inspirando o tom de produções tão diferentes quanto “Gossip Girl” e “Riverdale”, sem esquecer, claro, de “iZombie”, do mesmo escritor, Rob Thomas.

No Brasil, a atração ganhou o subtítulo equivocado de “A Jovem Espiã”. Mas a personagem sempre foi uma aspirante a detetive, trabalhando com o pai, o detetive particular Keith Mars (Enrico Colantoni), para ajudá-lo a limpar seu nome, após ele ser considerado incapaz de continuar como chefe de polícia diante da repercussão de um grande caso de assassinato em sua cidadezinha. Vale lembrar que a intérprete da vítima original, que também era a melhor amiga de Veronica, foi ninguém menos que Amanda Seyfried, estrela do musical “Mamma Mia!”.

Além de Kristen Bell, os novos episódios também contarão com as voltas de Enrico Colantoni (Keith Mars, o pai de Veronica), Jason Dohring (Logan Echolls), Percy Daggs III (Wallace Fennel), Francis Capra (Eli “Weevil” Navarro) e Ryan Hansen (Dick Casablancas), sem esquecer dos novos suspeitos investigados pela agora detetive adulta Veronica Mars, entre eles o ator J.K. Simmons (vencedor do Oscar por “Whiplash”).



Vale lembrar que o elenco original já tinha se juntado num telefilme de 2014, filmado graças ao apoio dos fãs, via financiamento coletivo – numa campanha que bateu recorde de arrecadação no Kickstarter. Ironicamente, a Warner TV achava que não haveria interesse num resgate da série e só percebeu o entusiasmo dos fãs quando os números surpreenderam o mercado. Desta vez, a Warner, que é sócia minoritária da Hulu, está bem mais envolvida na produção.

A série vai retornar numa temporada de 8 episódios na plataforma de streaming em 26 de julho.

Recorde abaixo também as aberturas das três temporadas originais da série clássica.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings