The Rain é renovada para 3ª e última temporada


A Netflix anunciou a renovação da série dinamarquesa “The Rain” para sua 3ª temporada, que será a última da produção.

Com premissa pós-apocalíptica, a série se passa seis anos depois de um vírus mortal, transmitido pela chuva, contaminar a Dinamarca, e acompanha um grupo de sobreviventes em uma perigosa viagem em busca de segurança.

Embora o vírus continue ativo, a 2ª temporada, que estreou em 17 de maio, chamou atenção pelo fato de esquecer a chuva de seu título em inglês. Em vez disso, a trama enveredou para o contágio por contato com infectados.

Criada por Jannik Tai Mosholt (principal roteirista de “Rita”), Esben Toft Jacobsen (da animação “O Reino do Rei Pena”) e Christian Potalivo (produtor da série “Dicte”), “The Rain” é estrelada por Alba August (“Dryads – Girls Don’t Cry”), Mikkel Boe Følsgaard (“O Amante da Rainha”), Lucas Lynggaard Tønnesen (“Departamento Q”) e Lars Simonsen (série “Bron/Broen”), entre outros.

A renovação permitirá a conclusão da trama, já que a 2ª temporada acabou numa grande reviravolta.


Um post no Twitter oficial da série afirma que os capítulos finais serão exibidos em 2020.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings