Filmagens do remake de Convenção das Bruxas são interrompidas por briga de faca no set

As filmagens do remake da fantasia “Convenção das Bruxas” (The Witches), estrelada por Anne Hathaway (“As Trapaceiras”), foram interrompidas por um incidente violento. Um membro da equipe de bastidores foi esfaqueado no […]

As filmagens do remake da fantasia “Convenção das Bruxas” (The Witches), estrelada por Anne Hathaway (“As Trapaceiras”), foram interrompidas por um incidente violento. Um membro da equipe de bastidores foi esfaqueado no set do filme, nos estúdios da Warner Bros. no Reino Unido.

Segundo o jornal local Hertfordshire Mercury, a polícia prendeu um suspeito pouco depois do incidente, embora não tenha conseguido identificá-lo. O integrante da equipe está em recuperação no hospital.

O boletim de ocorrência revela que a vítima, que tampouco foi identificada pela polícia, foi ferida no pescoço e imediatamente socorrida por uma ambulância. O suspeito deve ser oficialmente indiciado por agressão com intenção de provocar sérios danos corporais.

Fontes ouvidas pelo jornal Daily Mirror dizem que os dois faziam parte da equipe da produção e começaram a discutir durante o trabalho, até a situação se tornar violenta. Um deles seria o encarregado de transportar a cenografia e o outro um dos montadores.

Não há informações sobre se o elenco, que também inclui Octavia Spencer (“A Forma da Água”), Stanley Tucci (“O Silêncio”) e Chris Rock (“Lá Vêm os Pais”), estava no set no momento do incidente.

O filme está sendo rodado no estúdio de Leavesden, em Hertfordshire, em que a Warner filmou a saga “Harry Potter”.

A produção é uma adaptação do livro infantil “As Bruxas”, de Roald Dahl (autor de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”), sobre um garoto que descobre que bruxas são reais e planejam transformar as crianças em ratos, começando por ele próprio. O livro de 1973 já foi levado ao cinema em 1990, em versão estrelada por Anjelica Houston.

Hathaway vive a líder das bruxas, justamente o papel que foi desempenhado por Houston há três décadas.

A nova adaptação tem direção de Robert Zemeckis (“Forrest Gump”) e previsão de estreia para outubro de 2020.