Sandra Bullock desenvolve série musical baseada em sua juventude nos anos 1980



Sandra Bullock está desenvolvendo uma comédia musical inspirada em seus tempos de faculdade, nos anos 1980, para a Amazon.

Ainda sem título, a série vai acompanhar uma jovem que desafia as expectativas para encontrar amor, amizades e, mais importante, uma identidade própria nos conturbados anos 1980.

A atração terá música e dança e refletirá a época da epidemia da Aids e a repressão contra a cultura LGBTQ+, seguindo um grupo de jovens marginalizados que se unem e se atrevem a ser eles mesmos, apesar de enfrentarem um perigo real ao fazê-lo.

A ideia surgiu de conversas entre Bullock e o produtor-roteirista Akiva Goldsman (criador da série dos “Titãs”), que se entusiasmou e contratou a roteirista Marja-Lewis Ryan para ajudar a desenvolver o conceito. Ela é a showrunner de “The L Word: Generation Q”, revival da série clássica do canal pago Showtime.

O roteiro final do piloto, porém, está a cargo de KC Perry (“The Originals”).



Outro integrante da equipe é o músico John Legend, vencedor do Oscar de Melhor Canção Original (pelo filme “Selma”), que será responsável pela trilha sonora. A ideia é mesclar sucessos do pop dos anos 1980 com músicas próprias, incluindo diferentes estilos, do gospel à ópera.

Goldstein e Legend já trabalharam juntos anteriormente, na série “Underground”, que foi cancelada de forma precoce durante uma crise de identidade do canal WGN America.

Bullock não produzia uma série desde “George Lopez”, na rede ABC, no começo dos anos 2000. Ela tem assinado a produção de seus filmes recentes e tomou maior gosto pela função com o sucesso do filme “Bird Box”, na Netflix.

Ainda não há previsão para a estreia da nova série.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings