Pixar anuncia nova animação do diretor de Divertida Mente

Depois de ilustrar como funciona a mente em “Divertida Mente”, a Pixar pretende desenhar a alma em “Soul”, nova animação do estúdio. A troca da “ciência” pela religião foi anunciada pela Disney […]

Depois de ilustrar como funciona a mente em “Divertida Mente”, a Pixar pretende desenhar a alma em “Soul”, nova animação do estúdio. A troca da “ciência” pela religião foi anunciada pela Disney nesta quarta (19/5), junto com a revelação do logo, da sinopse e da data de estreia da produção.

A sinopse parece confirmar que se trata de uma versão metafísica de “Divertida Mente”, apresentando a trama com perguntas existenciais. “Você já se perguntou de onde vem suas paixões, seus sonhos e seus interesses? Tudo aquilo que faz de você… VOCÊ”, diz o texto liberado pelo estúdio.

O responsável por “Soul” também é o mesmo de “Divertida Mente”. Pete Docter, que assina o roteiro e a direção de “Soul”, venceu o Oscar de Melhor Animação pelo filme de 2015 e por sua produção anterior no estúdio, “Up: Altas Aventuras” (2009).

A estreia foi marcada para 19 de junho de 2020 nos Estados Unidos – e ainda não há confirmação da data para o Brasil.

Veja o logo oficial do filme abaixo.