Pico da Neblina: Série brasileira de legalização da maconha ganha novo vídeo da HBO

A HBO Brasil divulgou um novo vídeo de “Pico da Neblina”, produção nacional com dez episódios que se passa num futuro próximo, após a legalização da maconha no país. A prévia traz […]

A HBO Brasil divulgou um novo vídeo de “Pico da Neblina”, produção nacional com dez episódios que se passa num futuro próximo, após a legalização da maconha no país.

A prévia traz cenas da série com comentários de seus produtores, Quico Meirelles (da série “Lili a Ex”) e seu pai famoso, o cineasta Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”). Ambos também assinam a direção dos episódios, ao lado de Luis Carone (“Antônia”) e Rodrigo Pesavento (“Sobre Amanhã”).

A trama gira em torno do jovem traficante paulistano Biriba (Luis Navarro), que, com a legalização da droga, deixa para trás a vida do crime para se juntar a um sócio investidor pouco experiente, Vini (Daniel Furlan, de “Samantha!”), visando usar seus conhecimentos para comercializar o produto na legalidade. Biriba terá que lidar com o peso e as pressões do seu passado do tráfico, ligado a seu amigo Salim (Henrique Santana), e as inúmeras armadilhas do mundo dos negócios.

O tema maconheiro já rendeu algumas séries americanas, mas geralmente de tom mais cômico, da primorosa “Weeds” à horrorosa “Desenrolados” (Disjointed), que também tratava do mercado legal e foi cancelada no ano passado pela Netflix.

A série tem produção da O2 e estreia em 4 de agosto na HBO.