Mauricio de Sousa chora na pré-estreia de Turma da Mônica: Laços

O diretor Daniel Rezende (“Bingo: O Rei das Manhãs”) compartilhou em seu Instagram um vídeo que flagra o artista Mauricio de Sousa chorando ao assistir à pré-estreia de “Turma da Mônica: Laços”, […]

O diretor Daniel Rezende (“Bingo: O Rei das Manhãs”) compartilhou em seu Instagram um vídeo que flagra o artista Mauricio de Sousa chorando ao assistir à pré-estreia de “Turma da Mônica: Laços”, primeira adaptação live-action de seus personagens dos quadrinhos.

“Emoção pura. Muito amor pelo maior contador de histórias do Brasil”, escreveu Rezende na legenda do vídeo.

Mauricio assistiu a première nacional do filme acompanhado dos filhos. E o vídeo mostra Mauro Sousa, diretor de produções da Turma da Mônica, zoando o pai – “Eu não vou chorar…”, brincou.

A sessão aconteceu nesta segunda-feira (17/6) em São Paulo, apenas para convidados.

Mas o grande público já poderá ver o filme em dez dias. A estreia comercial está marcada para 27 de junho.

O novo filme de Daniel Rezende tem como base a graphic novel homônima, uma releitura dos quadrinhos originais de Mauricio de Sousa, criada pelos irmãos Lu e Vitor Cafaggi, que foi adaptada pelo roteirista Thiago Dottori (“Vips”, “Trago Comigo”).

Na trama, os quatro melhores amigos do bairro do Limoeiro embarcam numa aventura cheia de perigos em busca do cãozinho Floquinho, que desapareceu.

Os personagens são vividos por Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira, todos estreantes, selecionados após um longo processo de testes entre várias crianças candidatas de todo o Brasil. Já o elenco adulto inclui astros conhecidos do público: Monica Iozzi (“Mulheres Alteradas”) como a Dona Luísa, Paulo Vilhena (“Como Nossos Pais”) como seu Cebola, Ravel Cabral (“Vai que Dá Certo 2”) como o Homem do Saco e Rodrigo Santoro (“Westworld”) como o Louco.

Se o filme for um sucesso – e deve ser – , a estreia live-action da Turma da Mônica vai ganhar continuação nos cinemas, revelou Rezende na entrevista coletiva que acompanhou a première.