Daniel Rezende e Mauricio de Sousa revelam planos para novos filmes da Turma da Mônica

O diretor Daniel Rezende, revelou que já há planos para um novo filme da Turma da Mônica após “Laços!”. “Estamos trabalhando numa continuação. Queremos fazer e vai rolar se o resultado deste […]

O diretor Daniel Rezende, revelou que já há planos para um novo filme da Turma da Mônica após “Laços!”.

“Estamos trabalhando numa continuação. Queremos fazer e vai rolar se o resultado deste filme for bom”, disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (17/6). O diretor de “Turma da Mônica: Laços” também contou os produtores tem interesse em fazer adaptações de outros personagens de Mauricio de Sousa, como Chico Bento, Penadinho e Astronauta.

Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, confirmou os projetos. “Tomamos gosto pelo cinema. Eu tinha dúvidas em fazer cinema com atores de carne e osso, mas não sabia se encontraríamos os atores corretos. Até que encontramos esses atores. E sim. Estamos tendo conversas sim para continuações”, disse.

Aproveitando a deixa, o ator Kevin Vechiatto, intérprete de Cebolinha, afirmou que está super afim de fazer a continuação e provocou o diretor. “Daqui alguns anos estaremos adolescentes e, quem sabe, se a gente não faz a ‘Turma da Mônica Jovem’?”.

Gabriel Moreira, o Cascão, não perdeu tempo e emendou. “Aproveitando a pergunta: você já tem o roteiro da continuação?”.

Sem graça, Daniel Rezende resolveu encerrar o assunto. “Gente, vamos passar para a próxima pergunta; porque ficou sério agora”.

Além dos mencionados, o elenco infantil do filme também inclui Giulia Benite como Mônica e Laura Rauseo como Magali. Todas as crianças são estreantes e foram selecionadas num longo processo de testes e entrevistas com diversos candidatos.

Os escolhidos juram que têm características similares aos seus personagens em suas vidas pessoais. “Em casa eu ganhei o apelido de Limãozinho, porque eu era muito azeda”, disse Giulia, a Mônica. “Quando eu era bebê, quando vinham fazer carinho, eu rosnava. Mas hoje eu estou mais calminha”.

Já Gabriel, contou que também não gosta de tomar banho e Laura que é comilona. “Eu como, como e não engordo”.

Primeiro filme live-action com os personagens de Mauricio de Sousa, o longa tem como base a graphic novel homônima, uma releitura dos quadrinhos originais, criada pelos irmãos Lu e Vitor Cafaggi, que foi adaptada pelo roteirista Thiago Dottori (“Vips”, “Trago Comigo”).

Na trama, os quatro melhores amigos do bairro do Limoeiro embarcam numa aventura cheia de perigos em busca do cãozinho Floquinho, que desapareceu.

“Eu acho que o brasileiro precisava ver na tela grande esses personagens”, afirmou o diretor Daniel Rezende. “Nosso termômetro para acertarmos o filme foi: se o olho de Maurício brilhar, estamos caminho certo”.

“Turma da Mônica: Laços” estreia nos cinemas em 27 de junho.