blank

Jogos Vorazes vai ganhar prólogo literário



A escritora americana Suzanne Collins anunciou nesta segunda (17/6) que está trabalhando num novo livro da saga “Jogos Vorazes”. Ainda sem título definido, a nova obra será um prólogo da trilogia literária original, que foi adaptada em quatro filmes estrelados por Jennifer Lawrence.

Segundo a autora, o novo “Jogos Vorazes” se passará 64 anos antes de Katniss Everdeen se voluntariar para participar da batalha dos 12 Distritos.

“Com este livro, eu queria explorar o estado da natureza, quem somos e o que percebemos que é necessário para nossa sobrevivência. O período de reconstrução, dez anos após a guerra, comumente referido como os Dias Sombrios – enquanto Panem se recupera – fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões da humanidade”, ela disse em um comunicado.

Os três livros originais, “Jogos Vorazes”, “Em Chamas” e “A Esperança”, venderam juntos mais de 100 milhões de exemplares e foram traduzidos para mais de 50 idiomas.

O novo volume será lançado pela editora americana Scholastic, que publicou nas redes sociais uma ilustração de capa que destaca apenas uma pena de passarinho – aludindo ao tordo (mockinbird), que virou símbolo da luta de Katniss. Veja abaixo.



O lançamento foi marcado para maio de 2020.



blank

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings