J.J. Abrams vai escrever quadrinhos do Homem-Aranha com seu filho

Uma contagem regressiva da Marvel, iniciada pelo número 4 formado por teias, vinha enlouquecendo os fãs do Homem-Aranha nas redes sociais. E também os blogs geeks, que desenvolveram teorias diversas sobre um […]

Uma contagem regressiva da Marvel, iniciada pelo número 4 formado por teias, vinha enlouquecendo os fãs do Homem-Aranha nas redes sociais. E também os blogs geeks, que desenvolveram teorias diversas sobre um novo filme do Aranha, a volta do Quarteto Fantástico ao cinema e até uma adaptação em quadrinhos do roteiro inédito do diretor Sam Raimi para o nunca filmado “Homem-Aranha 4”.

Nesta quinta (20/6), a Marvel encerrou o mistério com a revelação do projeto num vídeo com os responsáveis pela novidade. E tem realmente a ver com um cineasta.

O cineasta J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”) vai estrear na Marvel. Ele topou virar escritor de quadrinhos numa minissérie do Homem-Aranha, fazendo uma parceria com seu filho adolescente Henry.

A publicação limitada será lançada em setembro com desenhos da artista Sara Pichelli e apresentará um novo vilão, chamado Cadaverous, que perseguirá não só o super-herói, mas também Peter Parker e Mary Jane.

A ideia do projeto foi lançada pelo editor Nick Lowe há 10 anos.

“Nick tem me pressionado a fazer um livro com ele. Há um ano eu comecei a falar sobre isso com Henry e meio que isso aconteceu organicamente. Embora eu esteja falando com Nick há um tempo, as coisas evoluíram das conversas que tive com meu filho, e foi isso que nos empolgou para fazer essa colaboração”, explicou Abrams.

Veja o vídeo do projeto abaixo, que, inclusive, revela a capa da primeira edição.