Demi Moore, Harry Lloyd e Jessica Brown Findlay entram na nova versão de Admirável Mundo Novo

A nova adaptação da sci-fi “Admirável Mundo Novo” (Brave New World), obra clássica de Aldous Huxley, acrescentou novos nomes em seu elenco. A produção do canal pago USA anunciou as contratações de […]

A nova adaptação da sci-fi “Admirável Mundo Novo” (Brave New World), obra clássica de Aldous Huxley, acrescentou novos nomes em seu elenco. A produção do canal pago USA anunciou as contratações de Demi Moore (“A Noite é Delas”), Hannah John-Kamen (“Homem-Formiga e a Vespa”), Joseph Morgan (“The Originals”), Kylie Bunbury (“Olhos que Condenam”), Harry Lloyd (“Conterpart”) e Jessica Brown Findlay (“Downton Abbey”).

Eles se juntam ao protagonista Alden Ehrenreich (“Han Solo: Um História Star Wars”), previamente confirmado.

Publicado em 1932, “Admirável Mundo Novo” é considerado um dos maiores clássicos da literatura do século 20. A obra apresenta um futuro onde a sociedade conquistou paz e equilíbrio após a proibição do dinheiro, da família, da monogamia, da privacidade e do livre arbítrio. O livro previu bebês de proveta, análise de DNA e até antidepressivos como o Prozac.

Tudo o que os habitantes dessa suposta utopia precisam fazer é tomar um remédio para nunca ficar tristes e viver uma vida de hedonismo permanente, onde o objetivo é ter prazer instantâneo e constante.

A história acompanha dois cidadãos de Nova Londres, Bernard Marx (Harry Lloyd) e Lenina Crowne (Jessica Brown Findlay), que, curiosos para explorar a vida além das estruturas da sociedade, embarcam em férias para as Terras Selvagens, onde se envolvem em uma rebelião violenta e são resgatados por John, o Selvagem (Ehrenreich), que escapa com eles de volta à Londres. Mas John foi criado à margem da civilização, e seus questionamentos logo se tornam uma ameaça para o sistema.

Demi Moore interpretará Linda, mãe de John.

Esta história já foi adaptada para a TV em duas ocasiões anteriores. A melhor versão foi exibida em 1980, numa minissérie de duas partes que incluía em seu elenco Keir Dullea (de “2001: Uma Odisseia no Espaço”). A outra é um telefilme de 1998, com Leonard Nimoy (o eterno Sr. Spock).

A nova produção terá como showrunner David Wiener (“Fear The Walking Dead”), que vai trabalhar em cima de um roteiro anterior da dupla Brian Taylor e Grant Morrison (criadores da série “Happy!” no Syfy).

Para completar, a direção está cargo de Owen Harris, responsável pelo premiado episódio “San Junipero” da série “Black Mirror”.

A nova versão de “Admirável Mundo Novo” ainda não tem previsão de estreia.