Histórias Assustadoras para Contar no Escuro: Terror de Guillermo Del Toro ganha trailer legendado

A Diamond Films divulgou a versão legendada do segundo trailer de “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” (Scary Stories to Tell in the Dark), novo terror produzido por Guillermo del Toro (“A […]

A Diamond Films divulgou a versão legendada do segundo trailer de “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” (Scary Stories to Tell in the Dark), novo terror produzido por Guillermo del Toro (“A Forma da Água”). A prévia é bem diferente do material anteriormente apresentado. Embora pareça inesperado para uma adaptação de “terror infantil”, a abordagem assume clima de terror adulto – no que remete ao sucesso de “It: A Coisa”.

Ao explicar a trama, o vídeo também deixa claro que, ao contrário do que o marketing anterior sugeria, o filme não é uma antologia. A história é uma só e contínua, embora diferentes monstros ataquem os protagonistas de forma individual.

A trama acompanha um grupo de jovens que, após encontrar um velho livro de contos de terror numa casa de reputação sinistra, descobre que seus nomes estão nas histórias. E o que acontece em cada conto acaba se repetindo em suas vidas reais.

O filme é baseado na trilogia literária homônima, iniciada em 1981 pelo escritor Alvin Schwartz, com histórias de terror para o público infantil. A obra ganhou notoriedade graças às artes fantasmagóricas que ilustravam suas páginas, o que a fez ser banida das escolas americanas.

Além de produzir, Del Toro concebeu o roteiro da adaptação em parceria com John August (“Sombras da Noite”). Mas os créditos finais ficaram com os irmãos roteiristas Dan e Kevin Hageman (da série animada “Caçadores de Troll”, também criada por Del Toro). Já a direção é do norueguês André Øvredal (“O Caçador de Trolls”, “A Autópsia”).

O elenco reúne Gabriel Rush (“O Grande Hotel Budapeste”), Michael Garza (“Wayward Pines”), Zoe Margaret Colletti (“Annie”), Austin Zajur (“Te Pego na Saída”), Austin Abrams (“Cidades de Papel”), Natalie Ganzhorn (“A Maldição de Halloween”), Gil Bellows (“Eyewitness”), Dean Norris (“Breaking Bad”) e Lorraine Toussaint (“Orange Is the New Black”).

A estreia está marcada para 8 de agosto no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.