Final de The Big Bang Theory vai ao ar no Brasil

O final da série “The Big Bang Theory” vai ao ar neste domingo (2/5) no Brasil. Após 12 temporadas e 279 episódios, o encerramento acontece com um capítulo especial de uma hora […]

Divulgação/Warner Bros. Television

O final da série “The Big Bang Theory” vai ao ar neste domingo (2/5) no Brasil. Após 12 temporadas e 279 episódios, o encerramento acontece com um capítulo especial de uma hora de duração, a partir das 22h no canal pago Warner. E para marcar a despedida, a emissora fará uma maratona durante todo o dia até chegar ao “season finale”.

Nos Estados Unidos, o último episódio foi exibido há duas semanas, em 16 de maio, e virou o programa não esportivo mais visto do ano na TV norte-americana. Com a soma dos três primeiros dias da audiência de todas as plataformas – TV ao vivo, gravações digitais e streaming – foi assistido por 23,4 milhões de pessoas.

O canal também vai exibir na sequência o documentário “Desvendando o Mistério: Um Adeus a Big Bang Theory”, com os bastidores e curiosidades da produção, comandado por Kaley Cuoco (Penny) e Johnny Galecki (Leonard).

O dia dedicado aos fãs se completa com o último episódio da 2ª temporada do spin-off “Young Sheldon”, que irá ao ar logo após o fim da série principal, e com participação das versões crianças do elenco original de “The Big Bang Theory”.

Ao longo de 12 anos de muito sucesso, os nerds de “The Big Bang Theory” levaram o público por viagens à Estação Espacial, aos laboratórios da CalTech, à loja de gibis de Stuart e a inúmeras discussões sobre cultura pop. Mais longeva série de comédia da história, a atração também recebeu 10 prêmios Emmy, um Globo de Ouro e seis People Choice Awards.

Apesar do final, o universo da série vai continuar em “Young Sheldon”, ambientada em 1989 e que mostra a infância incomum de Sheldon Cooper: sua entrada na faculdade com 9 anos de idade e as relações com os membros de sua família. O ator Jim Parsons, intérprete do Sheldon adulto em “The Big Bang Theory”, participa do spin-off como produtor e narrador dos episódios.